Cidadeverde.com

Indicados ao Globo de Ouro serão anunciados nesta terça-feira

Imprimir

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, por sua sigla em inglês) divulgará nesta terça-feira em Los Angeles os indicados à 68ª edição do Globo de Ouro, prêmio que pode confirmar "A Rede Social" e "The King's Speech" como os filmes do ano.


O anúncio das 25 candidaturas começará oficialmente às 5h15 do horário local (11h15 de Brasília) no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills.


A atriz Katie Holmes e os atores Josh Duhamel e Blair Underwood, junto com o presidente da HFPA, Philip Berk, serão incumbidos de apresentar a breve cerimônia, na qual se espera o protagonismo de "A Rede Social", "The King's Speech" e do mexicano "Biutiful", este último como filme estrangeiro.


A primeira das três produções conta a história da criação do Facebook e é a grande favorita para reinar na temporada de prêmios, embora já haja um grande número de críticos apontando uma mudança de tendência a favor de "The King's Speech".


Sites especializados confirmam o bom momento do filme sobre o rei Jorge VI da Inglaterra, assim como a solidez de propostas dramáticas como "Black Swan", "The Fighter" e "True Grit".

Jesse Eisenberg em cena do filme "A Rede Social", que pode receber indicações a Melhor Filme, Ator e Diretor


Outros longas indicados como favoritos para a categoria de melhor filme do Globo de Ouro são "A Origem", "127 Hours", "Rabbit Hole", "Blue Valentine" e "Winter's Bone".


Ao contrário do Oscar, a HFPA faz a distinção entre produções dramáticas e comédias/musicais.


Desta forma, "The Kids Are All Right" é muito cotado para ficar com uma vaga entre os nomeados para melhor comédia/musical, assim como "Alice no País das Maravilhas", "Love & Other Drugs", "How Do You Know" e "Made in Dagenham".


Como protagonistas de produções dramáticas, sobressaem os nomes de Colin Firth ("The King's Speech") e Jesse Eisenberg ("A Rede Social"), além de Jeff Bridges ("True Grit"), James Franco ("127 Hours") e Leonardo DiCaprio (por "A Origem" ou "Ilha do Medo") correndo por fora.


O espanhol Javier Bardem, vencedor do Globo de Ouro em 2008 por "Onde os Fracos Não Têm Vez", também é um dos possíveis candidatos, por "Biutiful", assim como o veterano Robert Duvall, por "Get Low".


Já entre as atrizes cotadas para o prêmio estão Natalie Portman ("Black Swan"), Nicole Kidman ("Rabbit Hole"), Lesley Manville ("Another Year"), Michelle Williams ("Blue Valentine") e Jennifer Lawrence ("Winter's Bone").


Os favoritos para disputar a láurea de melhor direção são Tom Hooper ("The King's Speech") e David Fincher ("A Rede Social"), mas o páreo pode ter ainda os irmãos Coen, com "True Grit", Darren Aronofsky, por "Black Swan", e Danny Boyle, por "127 Hours".


Correm por fora Christopher Nolan ("A Origem") e Clint Eastwood ("Hereafter").


O prêmio de melhor filme em língua estrangeira parece ter "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu, como aposta certa, enquanto estão cotadas a produção canadense "Incendies", a chinesa "Aftershock", a italiana "I Am Love", as francesas "Mesrine" e "White Material" e a israelense "The Human Resources Manager".


O argentino "Abutres", o colombiano "El Vuelco del Cangrejo", o peruano "Contracorriente" e o venezuelano "Hermano" também estão cotados.


Entre as animações, "Toy Story 3" é franco favorito para disputar o prêmio.


A cerimônia de entrega do Globo de Ouro será realizada em 16 de janeiro em Los Angeles.




Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais