Cidadeverde.com

Internet na vida dos jovens foi tema da Redação do PSIU 2010

Imprimir

Atualizada às 9h33

Os primeiros alunos que deixaram as salas de aulas nesta quarta-feira (15), último dia do PSIU da Universidade Federal do Piauí (UFPI), revelaram que o tema da Redação foi sobre "Internet” na vida dos jovens.


A estudante Suely Santiago, 18 anos, que concorre a uma vaga para o curso de Moda, disse que gostou do tema da Redação, pois foi amplo e pôde usar a imaginação. Ela também achou que as provas estavam bem elaboradas, fáceis. Suely fez provas de Redação, Português, Geografia e História.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Professores Braz Carvalho e Nilson Ferreira comentam provas


O professor de Português do Colégio Certo, Nilson Ferreira, após conversar com estudantes, disse que os alunos tiveram um texto base que indicava um tema aberto.  "O tema deu margens para mil temas. Os candidatos poderiam escrever sobre a globalização, a influência nas linguagens, a pedofilia e até assuntos mais recentes como a repercussão do site que está revelando segredos de estado: Wilkileaks", disse o professor.


Atualizada às 9h15 (hora local)

O presidente da Copese, Gilvan Lima, informou agora pouco (às 8h30min) ao Cidadeverde.com que ocorreram dois incidentes hoje (15) no último dia de aplicação da prova do PSIU da Universidade Federal do Piauí (UFPI) . Um fiscal, no CCE do campus da Ininga, passou mal no início da prova. Ele foi atendimento pelo médico de plantão no local e voltou ao trabalho.


Já no Centro de aplicação que funciona no Liceu Piauiense, uma candidata sofreu um acidente de moto quando chegava ao local. Ela foi atendida pelo médico Edilson Carvalho e foi fazer a prova.


Não ocorreram incidentes mais graves. Até agora, 3.620 candidatos deixaram de comparecer às provas. Este último dia de vestibular é reservado às provas específicas e de redação. Por isso o horário de aplicação se estende até as 13h.



Há grande expectativa para o tema da redação, que ainda não pode ser divulgado pela Copese por questões de segurança



Somente na Uespi, o maior ponto de aplicação em Teresina, 1.600 alunos fazem prova. Nenhuma ocorrência mais grave. Somente uma estudante, Tereza Raquel Oliveira Borges, 18 anos, estava na porta da instituição queixando-se de ter perdido a prova no primeiro dia por ter perdido a identidade. Mesmo com portando o B.O, a carteira de estudante, certidão de nascimento, carteira do plano de saúde, não conseguiu fazer a prova. Ela faria vestibular para engenharia civil.


Veja mais:

PSIU: 3.747 candidatos faltaram às provas nos quatro dias
Professores opinam que questões do Psiu seguiram padrão mais “técnico”

Flash de Yala Sena (Direto da Uespi)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais