Cidadeverde.com

Por unanimidade, Tribunal decide afastar juiz de Parnaguá por 90 dias

Imprimir
Em sessão realizada nesta sexta-feira (17) a portas fechadas, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI - decidiram afastar por 90 dias o juiz Carlos Henrique de Sousa Teixeira, da comarca de Parnaguá. Ele foi preso pela Operação Mercadores, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de grilagem de terras no Sul do Estado. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A Operação Mercadores foi deflagrada no dia 19 de novembro e prendeu nove de 10 pessoas com mandados decretados pela Justiça. O magistrado de 55 anos foi preso em Corrente, onde mora, e trazido de avião para Teresina. Em depoimento no TJ, ele negou as acusações de venda de sentenças. 

Sua defesa alega que o nome do juiz foi citado por outros acusados em discussões sobre um terreno em Curimatá, o que não comprova sua participação no esquema. Carlos Teixeira também é investigado pelo terreno onde reside.

Detido temporariamente por cinco dias, o juiz teve sua prisão preventiva decretada no final de novembro, e continua desde então no quartel do comando geral da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, zona Sul. A defesa já pediu para que o magistrado responda em liberdade, mas o recurso ainda não foi apreciado pela Justiça.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais