Cidadeverde.com

Desembargador dá liberdade ao juiz preso na operação "Mercadores"

Imprimir
O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, revogou na manhã desta sexta-feira (24), a prisão preventiva do juiz Carlos Henrique de Sousa Teixeira, preso pela Polícia Federal em novembro na Operação Mercadores. Com a decisão, o magistrado passará o Natal em liberdade, após ficar detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar por 35 dias. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Segundo o advogado Djalma Filho, o desembargador entendeu que a conclusão das investigações e o oferecimento da denúncia eliminam qualquer razão para que o juiz continue preso. O benefício poderá ser extendido aos demais suspeitos, exceto os detidos em flagrante. 

A Polícia Federal deflagrou a operação em 19 de novembro, com 10 mandados de prisão a serem cumpridos. As investigações apontaram suspeitas de que uma quadrilha de grilagem de terras atuaria em quatro Estados. O juiz é investigado por suposta venda de sentenças.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Piauí decidiu, por unanimidade, afastar Teixeira das funções na comarca de Parnaguá, Sul do Estado. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais