Cidadeverde.com

Rubem Martins continuará na SDR até definição sobre Codevasf

Imprimir
Em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí desta sexta-feira (31), Rubem Martins (PSB) confirmou a indicação de seu nome para o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - Codevasf. Evitando falar como presidente da pasta nacional, ele anunciou apenas que será empossado na Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR - até que definição venha de Brasília/DF.





"Eu devo estar assumindo amanhã junto à equipe do governo do Estado me mantendo na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Meu nome (para a Codevasf) está colocado como tantos outros que não tem ainda nenhuma definição", declarou. "Fico feliz com alguns companheiros colocarem meu nome como um dos indicados pelo governador, mas nós ainda não temos essa definição".


Mesmo com essa cautela, o secretário aceitou o desafio. "Se o governador nos indicar, nós estamos prontos", disse Rubem Martins, que é irmão de Wilson Martins. Com ele, o Piauí terá seu terceiro presidente na Codevasf. Os dois anteriores foram Luiz Everton de Farias e Antônio Guedes.


Quando perguntado sobre o PSB manter a indicação da SDR com a sua saída, Rubem Martins disse que isso fica a cargo do governador e os acordos feitos com os partidos da base governista. O PT pleiteia a pasta.


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais