Cidadeverde.com

Com Kaká em campo, Real Madrid bate o Getafe e encosta no Barça

Imprimir
Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid viajou para enfrentar o Getafe fora de casa, na última partida da 17ª rodada do torneio. Contando o retorno de Kaká, entrando aos 30 minutos do segundo tempo, após 233 dias parado, a equipe merengue superou os anfitriões por 3 a 2 e soma agora 44 pontos na tabela, ainda na segunda posição, logo atrás do Barcelona, dono de 46.



Derrotado em casa, o Getafe continua como sétimo colocado na classificação do torneio, com 26 pontos conquistados após 17 jogos. Com o resultado negativo, o time da casa ainda perdeu a chance de passar o Atlético Madrid, dono da sexta posição com 27 pontos.

Pressionando desde o início do jogo, o Real Madrid logo conseguiu abrir o placar no estádio Alfonso Pérez após Di María sofrer pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou forte no canto direito e estufou as redes do goleiro Codina, aos dez minutos do primeiro tempo.

Oito minutos depois, os visitantes ampliaram o placar para 2 a 0, após uma boa jogada individual do argentino Di María, tocando para Ozil na entrada da área do Getafe. Após driblar Codina, o alemão apenas teve o trabalho de finalizar para o gol vazio.

Com o segundo gol sofrido, o Getafe esboçou uma reação e equilibrou o duelo. Na marca dos 27 minutos, ainda do primeiro tempo, Parejo invadiu a área do Real Madrid e tocou com categoria no canto direito de Casillas, definindo o placar de 2 a 1 na etapa inicial do duelo.

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid se impôs novamente em campo a aos 11 minutos ampliou o marcador para 3 a 1 com um belo chute rasteiro do português Cristiano Ronaldo. Ainda aos 20 minutos, os visitantes desperdiçaram uma das chances de gol mais claras do duelo com Di María, após um rápido contra-ataque.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o português José Mourinho realizou a alteração mais esperada da partida. Com a saída de Benzema, Kaká voltou aos campos após um longo período de afastamento e quase marcou após receber um belo passe de Cristiano Ronaldo.

Nove minutos depois, o Getafe, com um homem a mais em campo após a expulsão de Arbeloa, voltou a pressionar e alterou o placar para 3 a 2 com Albin, após uma falha do brasileiro Marcelo, mas ainda não foi suficiente para tirar a vitória dos visitantes, que permanecem na vice-liderança do Campeonato Espanhol com 44 pontos na tabela, apenas dois atrás do líder Barcelona.



Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais