Cidadeverde.com

Secretário confirma a exoneração de três mil comissionados do Piauí

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (4), o novo secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, confirmou a exoneração de cerca de três mil servidores comissionados do Estado. O decreto foi assinado pelo governador Wilson Martins (PSB) ainda em 30 de dezembro, e os funcionários só serão recontratados mediante a necessidade do poder público. A decisão faz parte da política de redução de gastos para 2011. 



Paulo Ivan tratou o tema concurso como uma necessidade do Estado. No entanto, disse que os mesmos acontecerão seguindo a capacidade financeira do governo. O mesmo vale para concursados que aguardam nomeação, a quem o novo secretário pediu um pouco mais de paciência. 

O secretário também explicou a situação dos funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem - DER -, que tiveram seus vencimentos reduzidos drásticamente no fim de 2010. Paulo Ivan disse que a medida foi judicial, pois o soldo era vinculado ao salário mínimo, algo proibído pela Constituição. 

Já sobre a reinvidicação dos professores, Paulo Ivan terá audiência na quarta-feira com o secretário de Educação, Átila Lira. Ele reconheceu que a remuneração é baixa e estudará a melhor maneira de agradar a todos. 

Leilane Nunes e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais