Cidadeverde.com

Segundo Detran, 91% das mortes no trânsito do PI são de motociclistas

Imprimir

Dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostram que 91% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais envolvem motociclistas, 85% dessas vítimas têm idade entre 17 e 35 anos.


Para tentar diminuir os altos índices de acidentes o Detran deve intensificar a fiscalização em todo o Estado “Nós precisamos fazer uma união entre Estado, prefeituras e polícias para reduzir esses números”, afirma o diretor geral do órgão, Tiago Mendes Vasconcelos.


Em 2010, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) registrou 18 mil infrações de trânsito, um dos principais motivos são motociclistas sem capacete.


A média mundial de cirurgias de crânio no mundo é 11%, no Brasil esse número sobe para 18% e no Piauí a média chega a 67%. Os reflexos são sentidos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde são atendidos 70% de casos de acidentados de motos e 80% chegam ao óbito.


“Muitas das vítimas não usam equipamentos de segurança e nem fazem ideia dos estragos que um acidente pode causar. Os órgãos competentes, as entidades e a sociedade precisam se conscientizar e chamar à responsabilidade para que o problema seja solucionado”, finaliza Tiago Vasconcelos.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais