Cidadeverde.com

Diretor da ADH pede que Agespisa priorize Jacinta Andrade

Imprimir

Nesta terça-feira (11), o diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros, solicitou urgência ao presidente da Agespisa, Marcos Venícios Costa, na execução da obra de abastecimento de água do Residencial Jacinta Andrade. “Estamos falando do maior empreendimento do PAC do Brasil na área de habitação. É preciso empenho da Agespisa para que possamos entregar os imóveis prontos o mais rápido possível”, ressaltou Medeiros.

 

Após a reunião, técnicos da Agespisa iniciaram os trabalhos no residencial com a troca do sistema de abastecimento nas casas já ocupadas. “Quando as famílias da Vila Corina foram removidas para o Jacinta Andrade precisamos dar um jeito de fornecer água de forma emergencial. Agora a Agespisa vai regularizar o serviço”, explicou o diretor da ADH.

 

Também ficou definido que no prazo de 90 dias a Agespisa providenciará o fornecimento de água para as 1.500 moradias já concluídas e que só poderão ser entregues após a execução desse serviço, uma vez que o Governo do Estado não entrega casas sem água e sem energia aos beneficiários. Até o início de fevereiro, a Agespisa deve lançar edital de licitação para completar o sistema de abastecimento em todo o conjunto habitacional.

 

O presidente da Agespisa garantiu total empenho para a conclusão do residencial, que está sendo construído no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A obra envolve recursos da ordem de R$ 147 milhões de reais e deve ser entregue até o final do ano com 4.300 casas, além de escolas, creches, delegacia, postos de saúde, terminal de ônibus, mercado público e quadra de esportes.

 

A principal meta do atual gestor da ADH é entregar as casas já iniciadas em todo o Piauí, num universo de aproximadamente 10 mil unidades habitacionais. “Precisamos dar uma resposta às famílias que estão aguardando receber os seus imóveis antes de iniciar novos empreendimentos”, destaca.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais