Cidadeverde.com

Time do Fluminense vence o Macaé no estádio do Engenhão

Imprimir
O Fluminense alcançou a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara e manteve 100% de aproveitamento, ao derrotar o Macaé por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Engenhão. O Tricolor chegou aos nove pontos ganhos e ocupa a segunda colocação no Grupo B, enquanto o Macaé com três pontos ganhos caiu para a sexta posição na mesma chave.



O meia Souza que havia sido expulso na estreia foi o destaque do jogo, marcando dois gols. O goleiro Diego Cavalieri mostrou insegurança no lance que originou o gol do Macaé e o volante Edinho teve atuação discreta. O atacante Fred ainda desperdiçou um pênalti no final da partida.

O Fluminense encara na próxima rodada a Cabofriense. O confronto está marcado para domingo, no Correão. No mesmo dia e estádio, o Macaé recebe o Bangu.

O jogo - A torcida do Fluminense estava animada com os reforços Cavalieri e Edinho, mas foi o Macaé que começou assustando. Um cruzamento perigoso de Marcos Tamandaré aos dois e a cabeçada de Daniel Melo aos três minutos ligaram o sinal de alerta na equipe tricolor. O Fluminense tinha dificuldade para organizar jogadas e o Macaé se aproveitava do espaço para tentar surpreender o campeão brasileiro quase sempre com arrancadas do lateral Marcos Tamandaré. Aos seis minutos, o ele fez boa jogada e cruzou para Robson, que desperdiçou a oportunidade.

O Fluminense só deu o ar da sua graça aos dez minutos, quando Mariano chutou cruzado e Rodriguinho desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois dos 15 minutos, o Tricolor passou a controlar as ações no meio, embora continuasse com dificuldade para construir jogadas que levassem perigo ao gol do Macaé.

Só depois da parada do tempo técnico, quando os jogadores ouviram muitas reclamações de Muricy Ramalho, é que o Fluminense começou a impor seu ritmo de jogo. Aos 26 minutos, o goleiro Everton fez defesa difícil em cabeçada de Rodriguinho e, no minuto seguinte, Fred proporcionou um momento de grande emoção ao matar uma bola no peito e dar uma linda bicicleta, mas a bola se chocou com o travessão.

O lance entusiasmou a torcida e o Fluminense respondeu em campo, aumentando a pressão em busca do primeiro gol, que acabou acontecendo aos 35 minutos, quando o lateral Carlinhos recebeu de Tartá, livrou-se do marcador e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Everton.

Antes de o árbitro encerrar a primeira etapa, o Fluminense ainda teve uma chance de ampliar com um chute de Fred que levou muito perigo ao gol do Macaé.

O Fluminense voltou do intervalo com o meia Marquinho no lugar de Tartá e mais disposição ofensiva. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Daniel Melo se atrapalhou e quase Rodriguinho tomou a bola dentro da área. Aos dois minutos, o Tricolor ampliou. Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda, cruzou e Souza entrou de carrinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

O segundo gol acabou com o que restava do entusiasmo do Macaé e o Fluminense chegou ao terceiro tento aos oito minutos, novamente com Souza que cobrou falta com categoria e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Everton.

Logo depois, Danilo arrematou de longe e Diego Cavalieri quase foi surpreendido mas acabou fazendo a defesa em dois tempos.

O Tricolor seguia dominando a partida e aos 19 minutos, Souza voltou a ganhar aplausos da torcida tricolor ao chutar de voleio e dar novo susto no goleiro do Macaé. O time administrava da forma como achava conveniente e chegava com certa facilidade à área do Macaé, que tentava resistir.

Aos 24 minutos, Fred deu ótimo passe de calcanhar para Rodriguinho, mas a zaga atrapalhou e o chute saiu fraco e foi defendido com facilidade por Everton.

Aos 37 minutos, Fred recebeu na entrada da área, iludiu um marcador e mandou de esquerda, mas o goleiro Everton fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Três minutos depois, Willians se chocou com Gedeil e o árbitro marcou pênalti, Fred cobrou rasteiro no canto direito mas a bola bateu na trave direita.

Aos 42 minutos, Osmar arriscou de longe, o estreante Diego Cavalieri soltou a bola e Robson entrou para marcar o gol do Macaé.



Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais