Cidadeverde.com

Fabiana Murer fica com a medalha de prata em Stuttgart

Imprimir
A saltadora Fabiana Murer era favorita na prova do salto com vara da Sparkassen Cup, neste sábado, no Hanns-Martin-Schleyer-Halle de Stuttgart, na Alemanha, porém, falhou na estratégia e foi superada pela alemã Silke Spiegelburg, que viu sua compatriota Kristina Gadschiew ficar com a terceira colocação.



Fabiana optou por começar a prova quando o sarrafo foi elevado a 4,50 m. Depois foi direto para 4,64 m - ultrapassou as duas alturas nas primeiras tentativas. Daí veio a decisão que lhe custou caro, decidiu não saltar 4,70 m e passou diretamente para a altura de 4,76 m, porém, não teve sucesso em nenhuma das três tentativas.

Por outro lado, a alemã Silke Spiegelburg começou a prova na altura de 4,40 m e passou também, na primeira tentativa, as alturas de 4,58 m, 4,64 m e 4,70 m. Silke também fez trê s tentativas com o sarrafo a 4,76 m, não conseguiu passar, mas já estava com a medalha garantida.

"A Fabiana estava bem na prova. Por isso, optamos por tentar direto os 4,76 m e depois passar para uma altura ainda maior. Essa era a intenção. Mas na primeira tentativa a marca ficou longe, na segunda ela não acertou a corrida e na terceira usamos uma vara fraca demais. É uma questão de escolhermos melhor as varas. Acho que teremos de usar uma mais forte", explicou o técnico Elson Miranda.

Murer e seu técnico Elson Miranda seguem para Malmö, na Suécia, para mais alguns dias de treinos antes do próximo compromisso. A atleta vai enfrentar a russa recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva, dia 12, no Pole Vault Stars, competição organizada por Serguei Bubka, em Donestk, na Ucrânia.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais