Cidadeverde.com

Moradores reclamam de fossas estouradas em condomínio do PAR

Imprimir

Moradores do condomínio Montevideo no bairro Alto da Ressurreição reclamam de fossas estouradas e falta de providências por parte da administradora e Caixa Econômica. O condomínio faz parte do programa de arrendamento residencial (PAR) e tem apenas 4 anos e meio de existência. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com




De acordo com a moradora Cristina Quaresma, desde maio de 2010 os moradores dos bloco 1 ao 4 estão sofrendo com o esgoto gerado a partir de fossas estouradas. “Começou no bloco 1 e foi estourando gradativamente e já está no Bloco 4. Não estamos agüentando o  mal cheiro que sobe, principalmente de manhã e à noite quando as pessoas utilizam os banheiros com mais freqüência”, indigna-se.



Cristiane Cardoso está preocupada porque o esgoto atinge a área que seria de lazer para as crianças. “Além do mal cheiro, insetos e larvas tomam de conta da área que seria para nossas crianças brincarem. Duas delas já estão com virose e nosso receio é que outras doenças como a dengue possam se propagar”, diz. Os moradores já reclamaram com a empresa administradora, mas nenhuma atitude foi tomada.



“Se atrasar uma prestação eles sabem cobrar, mas para vir resolver o problema eles colocam a culpa na Caixa Econômica que dizem ser responsável pela estrutura física do condomínio”, declara Raquel Costa e Silva. O receio dos moradores é que esta conta seja repassada para eles, já que em junho, as prestações acabam e a responsabilidade passa a ser dos condôminos.



Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais