Cidadeverde.com

"Não vou admitir maus gestores" na Saúde de Teresina, diz prefeito

Imprimir

O prefeito de Teresina Elmano Férrer afirmou neste sábado que não vai admitir maus gestores no quadro do seu governo e que quer uma administração ágil, sobretudo na saúde. Ele esteve reunido na manhã deste sábado (19) no Palácio da Cidade, com todos os diretores de hospitais de bairros, coordenadores regionais e representantes da Fundação Municipal de Saúde.


“Quero uma solução para os problemas nos hospitais. Não se admite falta de médicos em Teresina. A Organização Mundial de Saúde determina que haja um médico para cada mil habitantes. Teresina, que deveria ter 800 médicos, possui mil”, pontua. Férrer diz também que não está satisfeito com os atendimentos no HUT e que é preciso melhorar. O prefeito também disse que, se preciso, fará novas demissões.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com


O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, salientou que o encontro serviu para realizar uma avaliação de tudo o que foi feito e receber sugestões para resolver problemas. Outro ponto a ser debatido será o avanço da dengue no município.


JK
Elmano Férrer também mostrou-se preocupado com a celeridade das obras na capital. Ele utilizou como exemplo grandes grupos de supermercados que constroem suas obras em cinco meses enquanto as obras das esferas governistas se arrastam muitas vezes por anos, o que, segundo ele, é culpa da burocracia.



“Eu estive em Brasilia, cidade que foi construída por Juscelino (Kubistchek) em quatro anos e meio. É isso que estou dizendo para o meu pessoal: quero agilidade”, pontuou.



Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais