Cidadeverde.com

Confira como será a vida dos times brasileiros na Libertadores

segunda rodada da Copa Libertadores vai ser uma das grandes atrações do mundo esportivo nesta semana, especialmente para os brasileiros. Dos cinco clubes do país que disputam o torneio, somente o Santos está de folga. Grêmio e Cruzeiro buscam a liderança de seus grupos, enquanto Inter e Fluminense ainda querem suas primeiras vitórias.

Confira quais serão os desafios dos brasileiros nesta semana:

22/01 - Cruzeiro x Guarani (PAR) - 19h45

A surpreendente goleada por 5 a 0 sobre o Estudiantes, na semana passada, deu ânimo à equipe celeste. Agora, Montillo, Roger e companhia precisam comprovar sua força contra o Guarani do Paraguai, que perdeu na estreia, fora de casa, para o Deportes Tolima, algoz do Corinthians. Se vencer de novo, o time de Cuca pode se isolar na liderança do grupo 7, já que o Estudiantes vai tentar recuperar-se em casa, contra o Tolima.
    
23/01 - Inter x Jaguares (MEX) - 21h50

Se não está em crise, o Inter vive momentos de turbulência. Na estreia pela Libertadores, semana passada, o time vencia o Emelec, fora, até os acréscimos, quando sofreu o empate. A torcida elegeu Celso Roth como culpado e fez piada com o treinador nas redes sociais. Para completar, o time B ainda perdeu do Cruzeiro, foi eliminado no Gaúcho e dissolvido pela direção. Agora, os titulares voltam contra o Jaguares, do México, que venceu seu primeiro jogo e lidera o grupo 6, com três pontos.

23/01 - Fluminense x Nacional (URU) - 21h50

O campeão brasileiro começou o ano animado, com Fred em grande fase. Mas a estreia na Libertadores foi frustrante. O empate por 2 a 2 com o Argentinos deixou o Flu pressionado no "grupo da morte". Se tropeçar de novo, o time tricolor pode ficar para trás na chave que ainda tem o América do México, líder com três pontos. Os últimos dias também foram dos piores. O time caiu diante do Boavista, nos pênaltis, na semifinal da Taça Guanabara. Fred, capitão e grande destaque, ainda saiu do jogo com dores na panturrilha.

24/01 - J. Barranquila x Grêmio - 23h45

Estreia na Libertadores com vitória tranquila, campanha sem sobressaltos no Campeonato Gaúcho e vitória no único Gre-Nal do ano. O Grêmio de 2011 anima a torcida, mas ainda não enfrentou grandes oponentes, já que o clássico foi jogado apenas por reservas. O Junior de Barranquila, campeão do Apertura colombiano em 2010, é o principal rival tricolor no grupo 2, que ainda tem O. Petrolero (BOL) e León de Huánuco (PER). O Grêmio, que já lidera com três pontos, pode se isolar na dianteira caso vença de novo.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais