Cidadeverde.com

MPE aumenta 80 leitos e hospitais receberão pacientes do HUT

Imprimir

A audiência que ocorre nesta manhã (03) no Ministério Público Estadual para discutir a situação dos hospitais no Piauí resultou em um acordo. A promotora Myrian Lago propôs a destinação de 82 leitos para desafogar o Hospital de Urgências de Teresina.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



A promotora Myrian Lago disse que foi acordado ainda que num prazo de 15 dias tanto Estado como prefeitura apresentarão uma solução para o problema da falta de leitos na capital. Além da destinação de pacientes para o HGV e HPM, os 10 hospitais de bairros de Teresina também receberão pacientes do HUT que não sejam de alta complexidade.


Foi criada uma comissão com técnicos da FMS e Secretaria de Saúde para fazer um plano-diagnóstico para entregar num prazo de 30 dias para o Ministério Público.


O acordo foi firmado entre a prefeitura de Teresina e o governo do Estado. Serão destinados 32 leitos do Hospital Getúlio Vargas e 50 do Hospital da Polícia Militar.





Participam da audiência pública a secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, e o diretor do HGV, Carlos Iglesias.


Na lista do HUT, 117 pacientes esperam por uma cirurgia ortopédica.





A Clínia São Lucas também irá ajudar fazendo cerca de 80 cirurgias por mês.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais