Cidadeverde.com

Audiência Pública discutirá caos da telefonia móvel em Teresina

Imprimir

A Câmara municipal de Teresina realizará nesta segunda-feira, 14, às 9h, uma audiência pública para discutir a ampliação dos serviços de telefonia fixa e melhoria na área de cobertura da telefonia móvel no município de Teresina. A proposição é de autoria dos vereadores Ronney Lustosa, R. Silva, Teresa Brito, Rodrigo Martins, Rosário Biserra, Cel Edivaldo, José Ferreira e Pastor Levino.


A ideia da audiência surgiu em virtude das inúmeras reclamações da população de Teresina, especialmente da zona rural, que sofre com a falta de comunicação. Os vereadores destacam que muitos moradores precisam andar quilômetros para encontrar um telefone público e ressaltam que o problema é ainda mais agravante no caso de chamadas de urgência e emergência, como o SAMU, ocorrências políciais, bombeiros, entre outros.


Em relação à expansão e melhoria nos serviços de telefonia móvel, os vereadores ressaltam que as pessoas que podem adquirir um telefone celular, acabam não utilizando por falta de cobertura das operadoras. Segundo eles, cerca de 55 mil moradores da zona rural estão tendo dificuldade no acesso à telefonia fixa e móvel.


Foram convidados a participar da audiência, representantes das 4 operadoras ( TIM, OI, CLARO e VIVO); ANATEL;  Secretaria de Ação Social do Estado e do Município; Ministério Público Estadual; PROCON; Superintendência de Desenvolvimento Rural; Secretaria de Infraestrutura do Estado; e entidades comunitárias.

Também na segunda-feira, às 15h, diretores da seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI - e Anatel se reúnem para discutir as solicitações da entidade piauiense. A Agência fará vistoria nas operadoras de telefonia celular. A Ordem cobra até suspensão na venda de novas linhas caso a qualidade do serviço não melhore. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais