Cidadeverde.com

Em Campo Maior, Wilson diz que quer manter base unidade

Imprimir
O governador Wilson Martins durante solenidade que celebra os 188 anos da Batalha do Jenipapo, afirmou que a atual meta do governo é conquistar o equilíbrio entre os partidos da base, especialmente o PT.

“Estamos aqui presentes com o amigo Paulo Martins, prefeito desta terra, e queremos dizer que buscamos o fortalecimento da aliança dos partidos para que nossa felicidade seja do tamanho de Campo Maior e da coragem de seu povo”, declara o governador.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Neste domingo, o município localizado a 78 quilômetros de Teresina, relembra a importância dos piauienses na confirmação da independência do Brasil. 

“A educação brasileira já reconheceu a importância da Batalha do Jenipapo para a história do Brasil. Foi através dos esforços desses bravos homens enterrados aqui, que o Estado pode se configurar territorialmente como hoje o conhecemos”, afirma o senador Wellington Dias.

O dia de solenidade teve inicio com uma missa e um culto em Ação de Graças, após as celebrações, autoridades militares, deputados federais, estaduais, senadores, secretários de governo e convidados se encaminharam para o Monumento da Batalha do Jenipapo, onde é realizada entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí. 



“Essa solenidade é um ato simbólico que realizamos todos os anos para ressuscitar as almas dos guerreiros mortos e unir o povo piauiense em um só ideal político e de amor à federação”, destacou o historiador Fonseca Neto.

Após a solenidade cívico militar ocorre a entrega da Medalha do Heróis do Jenipapo, Desfile Militar e a apresentação da peça teatral “A Batalha do Jenipapo”. 


Flash de Lívio Galeno (Enviado a Campo Maior)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais