Cidadeverde.com

Corpo de adolescente achada nua é identificado; autor do crime é preso

Imprimir
Atualizada às 10 horas 

O corpo de Itanilde Tainara, 17 anos, foi identificado na manhã desta terça-feira(15), no Instituto Médico Legal (IML), pelo padrastro e a tia. Ela foi encontrada morta no último domingo(13), despida em um matagal na estrada do povoado Remanso, zona rural Sul de Teresina. 

Segundo a família, ela não era garota de programa, apenas gostava de "se divertir" e há cinco meses teria parado de usar drogas. A adolescente tinha saído de casa no sábado a tarde. 

Atualizada às 17h50

A polícia prendeu o motorista Edin Marcos de Sousa, de 29 anos, acusado de matar uma jovem encontrada na manhã do último domingo (13), sem roupas, na estrada do povoado Remanso, zona Rural de Teresina. O acusado foi preso na avenida Pedro Freitas, zona Sul da cidade, na tarde desta segunda-feira (14).

Fotos: Jordana Cury

Acusado preso pelos policiais do 23º DP

Matéria relacionada
 
Edin confessou o crime, mas alegou que a vítima não foi estuprada, pois se tratava de uma garota de programa. Segundo o delegado Antônio Carvalho, do 23° Distrito Policial, o acusado contou que levou a moça para um motel e, no estabelecimento, a vítima teria usado crack. Com isso, ela perdeu o controle de suas ações e ao tentar acalmá-la, o acusado, sem intenção, provocou sua morte.

 
Delegado Antônio Carvalho


“O Edin falou que depois que ela usou a droga ficou sem controle, querendo quebrar as coisas dentro do motel, então ele tentou acalmá-la e acabou enforcando a moça. Quando ele viu que ela estava morta, colocou a garota no carro e a desovou na estrada”, relatou o delegado.
 
De acordo com Antônio Carvalho, a vítima ainda não foi identificada e somente o laudo cadavérico provará se o acusado está falando a verdade. “Ela realmente não tinha marca de furos, apenas hematomas. Mas isso é o que vimos, ainda é necessário um laudo para comprovar”. O corpo apresentava marcas de de espancamento.

 


Nenhum familiar identificou o corpo da vítima, que ainda permanece no Instituto Médico Legal. Edin Marcos foi transferido para a Central de Flagrantes, para procedimentos legais.

Ampliada às 18h36min
O motorista de uma empresa particular contou ao Cidadeverde.com que encontrou a vítima no Forró do Lula, no Parque Piauí, por trás do 4º Distrito Policial. Ele a levou para um motel no Lourival Parente. No caminho, teria dado R$ 20, a pedido da jovem, para que ela comprasse crack. Após usar a droga, ela teria começado a se debater. Assustato, Edin teria decidido matá-la. O réu confesso alega que não usa drogas e jamais havia visto a garota. 

O delegado afirma que só o laudo cadavérico, ainda aguardado pela polícia, poderá comprovar se a versão de Edin, que não tem passagens anteriores pela polícia, é verdadeira. Antônio Carvalho informou que ainda não é possível dizer se a vítima era mesmo garota de programa - o corpo ainda aguarda identificação no Instituto Médico Legal.

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais