Cidadeverde.com

Autistas apelam para governo não reduzir professores da AMA

A Associação de Amigos dos Autistas - AMA - vai iniciar uma campanha para divulgar a síndrome. A entidade solicitará que prédios públicos como o Palácio de Karnak, sede do Governo do Estado, e o Mirante da ponte estaiada se vistam de azul em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Membros da entidade se reuniram na tarde desta quarta-feira (16) na escola Celso Pinheiro Filho, bairro Primavera, zona Norte, onde funciona a AMA. Além da campanha, eles irão até a Secretaria Estadual de Educação reinvidicar que o número de professores que prestam atendimento aos autistas não seja reduzido. 

Segundo Maria Rosália, presidente da AMA, 137 famílias são atendidas na escola, onde 33 professores com qualificação especial auxiliam os autistas. Outras 17 estão na fila de espera. Ela teme que uma redução de docentes cedidos force o corte no número de pessoas atendidas e irá pedir que a Seduc continue com a parceria.



Após o encontro, a AMA irá se concentrar na campanha do dia 2 de abril, que vestirá de azul vários pontos turísticos do Brasil. Helena Lima, uma das fundadoras da Associação, explica que o autismo atinge quase dois milhões de brasileiros e é mais comum nas crianças do que o câncer, o diabetes e a AIDS. 



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais