Cidadeverde.com

Sem Muricy, Flu perde para o Boavista e vê crise aumentar

Imprimir
No primeiro jogo após a saída do técnico Muricy Ramalho, o Fluminense voltou a sofrer nas mãos do Boavista e perdeu por 2 a 0 para seu algoz na semifinal da Taça Guanabara em pleno Engenhão, neste sábado, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.



O resultado aumenta a crise da equipe tricolor, comandada interinamente pelo preparador físico Ronaldo Torres, às vésperas da "decisão" contra o América do México, na próxima quarta-feira, no mesmo Engenhão. O time precisa vencer para seguir com chances de avançar na Copa Libertadores.

Nem mesmo a volta do atacante Fred, que, recuperado de lesão, entrou em campo no segundo tempo, foi suficiente para evitar a derrota dos tricolores. Com um gol em cada tempo (Gustavo e Max marcaram), o Boavista voltou a complicar a vida do rival - na semi da Taça Gunabara, a equipe da Região dos Lagos havia levado a melhor nos pênaltis antes de perder para o Flamengo na decisão.

O primeiro tempo da partida deste sábado foi o retrato de como a fase do time tricolor é ruim. A equipe sofreu para superar a marcação adversária, perdeu dois jogadores lesionados e levou um golaço no fim. Aos 7min, o Boavista já deu a mostra de que estava disposto a aprontar novamente: após vacilo de Diguinho, Erick Flores serviu Frontini, que parou em boa defesa de Ricardo Berna.

Com dificuldade na criação, os donos da casa perderam Leandro Euzébio aos 14min (lesionado, o zagueiro deu lugar a Digão), mas conseguiram levantar sua torcida no Engenhão com duas boas chances seguidas. Aos 17min, Rafael Moura recebeu de Conca e chutou forte. Thiago salvou os visitantes. Os dois protagonizaram outro lance de emoção pouco depois - o goleiro saiu mal e, mesmo com a meta vazia, o atacante cabeceou a bola para fora.

Do outro lado, o Boavista, mesmo adotando uma postura mais recuada, assustava quando chegava ao ataque. Tony quase marcou de falta aos 21min. O Fluminense respondeu em chute de longe de Diguinho, defendido em dois tempos por Thiago, antes de perder outro jogador por lesão: saiu Carlinhos e entrou Júlio César. Mas o pior ainda estava por vir.

A equipe da Região dos Lagos melhorou nos minutos finais. Aos 32min, Joílson recebeu de Erick Flores e bateu para fora, com perigo. Cinco minutos depois, Gustavo acertou o alvo, e em grande estilo. O zagueiro cobrou falta com efeito e viu a bola entrar no ângulo esquerdo de Berna antes de correr para comemorar. No fim, os visitantes ainda quase ampliaram com André Luís, que recebeu com liberdade na área e chutou por cima.

A esperança da torcida tricolor tinha nome no segundo tempo: Fred. Afastado justamente desde a fatídica semi da Taça Guanabara contra o mesmo Boavista, o atacante voltou aos gramados e entrou no lugar de Rafael Moura no intervalo. O que se viu na etapa final, porém, foi um Fluminense ainda sem criatividade no ataque e com espaços na defesa. Após rápido contra-ataque, André Luís desperdiçou nova boa chance de ampliar aos 15min.

O Fluminense melhorou apenas após a parada técnica. Aos 21min, Conca finalizou de longe e Thiago apareceu bem novamente. Dois minutos depois, Fred dominou com estilo na área, mas mandou por cima. O Boavista continuou apostando nos contra-ataques. Aos 25min, Erick Flores fez boa jogada individual e parou em Berna.

A equipe da casa tentou continuar em busca do empate. Conca arriscou chute perigoso aos 31min, mas, logo no minuto seguinte, os visitantes deram o golpe fatal: Joílson dominou na entrada da área e deixou Max livre para chutar no canto e ampliar. Sob protestos da torcida, o Fluminense não esboçou qualquer reação até o apito final.

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense, terceiro colocado do Grupo 2, com sete pontos, volta a campo no próximo domingo, quando faz clássico contra o Vasco. Já o Boavista, que "dorme" na liderança do Grupo 1, com dez pontos, recebe o Botafogo no mesmo dia.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais