Cidadeverde.com

Polícia de Timon/MA descobre tráfico comandado de dentro da Custódia

A Polícia Civil de Timon, no Maranhão, com apoio de policiais do Piauí, desencadearam nesta sexta-feira (8) a Operação Farejador, para desbaratar um esquema de venda de drogas entre os dois estados. Quatro pessoas foram presas e outros oito mandados expedidos para quem já estava detido. Entre eles Antônio Avelino de Sousa Filho, acusado de comandar o tráfico de dentro da Casa de Custódia de Teresina.

José Francisco, o "Coração", foi um dos presos

O delegado Michel Sampaio, do 1º Distrito Policial de Timon/MA, comandou as investigações ao longo dos meses até descobrir que Antônio Avelino mantinha poder sobre o tráfico na cidade maranhense mesmo preso. Desde setembro de 2010, pelo menos três mulheres envolvidas no esquema foram presas tentando entrar com drogas na Casa de Custódia de Teresina, o que leva a polícia a acreditar também que o acusado tenha comandado a venda de entorpecentes no presídio. 

As prisões foram efetivadas na manhã de hoje no conjunto HBB, bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Entre os detidos está José Francisco da Silva Araújo, o "Coração", que possui mandados em aberto também por roubos a casas lotéricas, supermercados e populares em Timon/MA. Os outros presos são Eraldo Rodrigues de Andrade, Simone Alves da Silva e Evandro Alves do Nascimento, alguns deles com passagens no presídio Jorge Vieira, de Timon/MA.

Além de Antônio Avelino, foram cumpridos mandados contra outros sete presos desde setembro de 2010: Leonardo Rodrigues de Araújo, Auricélia Maria de Sousa, Francisco Luiz Rodrigues da Silva, Manoel Gomes Vieira, Alice Raquel Nascimento, Sandra Nazareno Silva Evangelista e Maria Lúcia da Silva Sousa. 

A Polícia ainda tem mais dois mandados de prisão para cumprir, todos expedidos pela 5ª Vara Criminal de Timon/MA. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais