Cidadeverde.com

Ronaldinho perde pênalti, Fla empata e pega o Flu na semi

Imprimir
Tudo indicava que o Flamengo não teria problemas para vencer o fraco Macaé na tarde deste domingo, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca. Já classificado, o rubro-negro tropeçou e o empate por 1 a 1, colocará a equipe de frente com o Fluminense na semifinal. No outro lado da chave, Vasco e Olaria, que empataram por 2 a 2, voltarão a se enfrentar.



O jogo  - O Fla saiu na frente com gol de Jean de cabeça, mas sofreu empate de Hyantony. No último minuto na partida em Volta Redonda, Ronaltinho desperdiçou um pênalti duvidoso e deixou o 1 a 1 no placar, para frustração dos torcedores.

O Flamengo começou o jogo tentanto pressionar o Macaé em seu campo, e o time da Região dos Lagos tinha muita dificuldade em passar do meio campo.

E a pressão Rubro-Negra deu a impressão que a equipe carioca chegaria logo ao primeiro gol. Aos 4 minutos, aquela que acabou sendo a melhor oportunidade do Flamengo na primeira etapa. Ronaldinho sofreu falta dura de Ciro na intermediária. Na cobrança, R10 levantou na área, Jean cabeceou e o goleiro fez grande defesa e salvou o Macaé.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo mostravam pouca inspiração e não conseguiam criar muitas jogadas, e, aos poucos, o Macaé foi se soltando na partida.

Aos 19, Ronaldinho tabelou com Rodrigo Alvim pela esquerda, avançou e tocou em profundidade para o lateral. Rodrigo Alvin tentou o cruzamento e acertou a trave, com a bola saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, Renato Abreu chuta e a bola explode no braço de Eduardo Luiz. Na sobra, Ronaldinho solta a bomba, para fora.

O Macaé tenta responder aos 35. Johnatan recebe livre na intermediária pela direita e solta a bomba. A bola sai com muito efeito e Felipe, precavido, rebateu em direção à lateral do campo.

O Macaé chegou novamente com perigo aos 43. Bruno Luiz recebeu na direita e rolou para Robson, que ajeitou e chutou cruzado. Felipe se esticou e espalmou para o outro lado.

No intervalo, Thiago Neves entrou no lugar do vaiado Bottinelli e quase abriu o placar aos 50 segundos de bola rolando. Ronaldinho recebeu na intermediária e lançou Thiago Neves por cobertura. O meia-atacante tocou por cima do goleiro, mas antes que a bola entrasse, o zagueiro apareceu para cabecear pela linha de fundo.

Desta vez, o gol não demorou. Aos 11, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda, no segundo pau. O zagueiro Jean subiu mais que a zaga e testou cruzado, sem defesa para Éverton. O Macaé, não se abateu e chegou a marcar aos 13, mas o gol foi anulado devido a um impedimento duvidoso.

Aos 17, as traves salvaram o Macaé. Thiago Neves puxou o contra-ataque e tocou para Diego Maurício na esquerda. O atacante cortou para o meio e chutou. A bola bateu na zaga e sobrou para Thiago Neves, que ajeitou e chutou no canto. A bota bateu na trave, sobrevoou a linha, resvalou na outra trave e não entrou.

A falta de capacidade para decidir a partita custou caro ao Flamengo. Aos 33, o Macaé trabalhou a bola pela esquerda e a defesa do Fla só olhou. Robson recebeu na entrada da área, fez boa jogada e chutou. Felipe defendeu no reflexo mas deu rebote. Hyantony apareceu e completou para o gol vazio.

O jogo fica dramático no final, pois a vitória faria com que o Flamengo evitásse o encontro com o Fluminense na semifinal e pegásse o Olaria.

E aos 47, Diego Maurício dribla na área e é derrubado por Marcos Tamandaré. O juiz marca pênalti e Ronaldinho gaúcho vai para a cobrança. O R10 decepciona e bate muito mal, isolando a bola por cima do gol, antes do apito final.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais