Cidadeverde.com

Populares acham corpo de criança após 30 horas de busca

Imprimir
O corpo da criança Emília Pereira de Sousa, de 5 anos, que foi vítima ontem de afogamento no município de Monsenhor Gil (56 km), foi encontrado por volta das 16h desta quinta-feira (21), por populares, após 20 horas de buscas.

Fotos: Avilar Carvalho
 
Segundo informações dos vizinhos da vítima, o corpo foi encontrado pelo pai de Emília no povoado Bom Jardim, há 5 km do local onde a criança teria caído.
 
O major José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, informou ao Cidadeverde.com que para acessar o lugar onde estava o corpo de Emília é preciso um trator.
 
“As buscas foram complicadas. Onde o corpo estava era praticamente inacessível e quem o encontrou foram os próprios moradores que estavam participando das buscas”. Ele disse ainda que foram mais de 20 horas de atividades no riacho Natal para que a criança fosse encontrada.
 
Emília foi levada pelos bombeiros para o hospital da cidade. O médico de plantão, dr. Carlos Eduardo Leite, informou que o cadáver já está em elevado estado de decomposição, principalmente por ter sido submerso em água doce, o que acelera o processo.
 

Carlos Leite contou ainda que nesse momento os pais de Emília estão próximos da filha e que se encontram bastante emocionados.
 
O médico já liberou o atestado de óbito da criança e aguarda a chegada do Instituto Médico Legal para a retirada do corpo. A família acredita que não haverá velório, em virtude do estado de decomposição.

 
O acidente
Emília Pereira de Sousa, de 5 anos e a prima Andressa Mendes de Sousa, 2 anos, morreram afogadas na última quarta-feira(20) no riacho Natal, em Monsenhor Gil, nas primeiras horas da manhã. Elas foram arrastadas pela força das águas, após a queda de uma ribanceira, no bairro Vila Nova.
 
O corpo de Andressa foi encontrado por populares ainda ontem, mas já sem vida. Ele estava enganchado em algumas árvores em um local próximo de onde as crianças caíram. As buscas por Emília continuaram até as 18h de ontem e foram retomadas às 6h de hoje.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais