Cidadeverde.com

PMT recebe minuta de lei para criação do PCCS de engenheiros

O prefeito Elmano Ferrer (PTB) recebeu uma comissão de profissionais da engenharia e arquitetura junto com o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Antonio Florentino, e a vereadora Teresa Britto (PV) para tratar da valorização das categorias na Prefeitura Municipal.


Foi apresentada uma minuta de projeto de lei ao gestor com o objetivo de criar o Plano de Cargos, Carreira e Salários desses profissionais no âmbito municipal. Segundo o presidente do Senge-PI, Antonio Florentino, foi feito um comparativo com o valor recebido em outras capitais do nordeste e constatado que em Teresina é pago o menor salário.

Além disso, ele disse que o valor pago pelas empresas privadas ao engenheiro é maior que o salário de um engenheiro da maior categoria na Prefeitura de Teresina. A vereadora Teresa Britto pediu ao prefeito Elmano Ferrer o envio da proposta para a Câmara Municipal com o objetivo de segurar os atuais 117 profissionais das duas áreas na Prefeitura.

Os engenheiros e arquitetos presentes na reunião disseram que gostam de trabalhar na Administração Pública e queriam apenas a valorização profissional.

“Esses profissionais recebem um valor muito abaixo do que é pago em outras capitais do nordeste e todo Brasil. Eles estão buscando sua valorização para continuar prestando serviços à Prefeitura. Sem os engenheiros, não há desenvolvimento, todas as obras só acontecem porque há engenheiros trabalhando”, esclareceu Florentino.

O prefeito Elmano Ferrer solicitou a presença dos secretários de administração, José Fortes, e de Finanças, Vanessa Neiva, para avaliar a proposta de Projeto de Lei. Uma nova reunião será realizada na Prefeitura para o secretário Luis Fortes informar quais compromissos o Município tem condição de cumprir.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais