Cidadeverde.com

Cidade Verde Juniors Cup define primeiras finalistas do grupo de elite

Imprimir
Estão definidas as primeiras finalistas do Grupo de Elite do Cidade Verde Juniors Cup. Neste domingo (1), Nicole Crispino de Souza, do Rio de Janeiro, entrará em quadra contra a mineira Bruna Duarte Caporali para decidir a campeã da categoria Feminino 12 anos. Nicole, que estava em terceiro lugar no ranking nacional da categoria, agora comemora a liderança da lista.

Fotos: Carol Riedel

Foram jogos rápidos na manhã deste sábado em Teresina, decididos em apenas dois sets. Nicole de Souza, campeã dos torneios Banana Bowl e Copa Gerdal, jogou contra Nathalia Gasparin, vencendo os dois sets por 6x0 e garantindo a escrita vitórias neste ano. “Estou orgulhoso, ela ainda não perdeu nenhum jogo esse ano, nenhum set sequer”, comemorou o pai, Jorge Souza, que acompanha a atleta nas competições.
 
Natália tem 12 anos e joga tênis há 4. Logo que entrou na escolinha de tênis, então com 8 anos, os professores perceberam o talento da criança. “Os treinadores da escolinha me avisaram que ela tinha jeito, que tinha um corpo forte”, contou Jorge.


Nathalia Gasparin.


A campeã da semi-final treina quatro horas por dia, religiosamente, e, tem como preparador físico Mário Brandão, conhecido nacionalmente por ser o mesmo preparador de “Feijão”, tenista que ocupa o centésimo lugar no ranking mundial. Nicole veio para Teresina buscando alcançar pontos para liderar o ranking nacional na sua categoria.
 
“Foi um jogo muito bom, estou muito feliz. Ela joga bem, batia forte nos cantos, tive que tirar a bola do meio. Mas estou muito feliz porque independente da final, eu já estou no primeiro lugar do ranking”, disse a atleta, enquanto tomava água, logo após o jogo.
 
Do outro lado da quadra estará Bruna Caporali, que venceu a semi-final contra Maressa Caetano por 2 sets a zero, o primeiro por 6x1 e o segundo por 6x0. Ela analisa a vitória como uma boa experiência.
 
“Só de chegar até aqui já valeu a pena a experiência. A técnica da Maressa era de trocar a bola, atacava um pouco, mas jogava mais no ataque. Eu estava atacando a bola encurtada e quando vinha fundo eu mandava mais alto, como defesa”, explicou Bruna, enquanto recuperava o fôlego. “O único problema daqui é o calor. Nossa! É muito quente”, exclamou.


Nicole Crispino de Souza.


Bruna e sua adversária na final, Nicole, já jogaram em um torneio anterior. Apesar de Bruna ter perdido na outra ocasião, hoje ela afirma: “Eu estou confiante”.
 
A atleta veio acompanhada de parte de sua equipe e treina desde os 5 anos de idade, 2 horas e meia, de terça a sexta.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais