Cidadeverde.com

Estrelinhas revela o talento do flautista Weverton, de seis anos

Imprimir

Aos seis anos de idade, ele resolveu pegar a flauta do pai e tentar emitir os sons da música “Como é grande o meu amor por você”, e pronto: O talento estava descoberto! Weverton Oliveira, hoje com 8 anos, provoca um verdadeiro encanto quando toca flauta. O pequeno foi a atração do quadro Estrelinhas deste sábado (30), no Talentos do Piauí.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 

“O Weverton aprendeu sozinho. Eu nunca tinha ensinado nada sobre flauta. Aí, um dia eu ia colocá-lo para dormir, cantando, como sempre fazia, e ele estava sem sono. Então, ele pegou a flauta e começou a tocar. Fiquei arrepiado, comecei a chorar. Ele tocou perfeitamente”, contou o pai, Wando Barbosa, integrante do grupo Trombone.
 
O pequeno instrumentalista tem um repertório de mais de 45 músicas. E o gosto é refinado: ele prefere os clássicos. “Eu gosto do Roberto Carlos, do Michael Jackson e das músicas de Natal”, ressaltou Weverton.
 


A estrelinha treina seu talento todos os dias ao lado do pai e, com sensibilidade apurada, pega as músicas de ouvido. “Uma vez ele ouviu uma música do Michael Jackson no carro e começou a tocar instantaneamente. Ele é um menino muito sensível, leva a música muito a sério”, lembrou o pai coruja.
 
Weverton contou ao Cidadeverde.com que é um bom aluno - “só tiro nove e dez” -, que adora matemática e que não consegue ficar muito tempo longe do futebol e do vídeo game, mas, o sonho dele é de gente grande: quer lançar um CD no final desse semestre.
 
“Vai ter música de Natal e música de criança”, explicou. Além disso, pretende aprender a tocar clarinete e continuar se apresentando para o público. 
 


No palco do Talentos, Weverton entrou com estilo. Ele estava de terno, com um chapéu branco e um sapato branco com uma lista vermelha. “Meu pai que alugou o terno e comprou o sapato”, disse o tocador de flauta, que no último bloco dividiu o palco com seu pai e todos os integrantes do grupo Trombone.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais