Cidadeverde.com

“Talentos Brilhantes” enaltece jogadores de futebol que tiveram membros amputados

Imprimir

O quadro “Talentos Brilhantes” deste sábado (30) destaca um time de futebol que treina para conquistar qualquer competição que apareça. Há cerca de um ano, cerca de 8 atletas se reúnem toda terça-feira para treinar na quadra do CEID. Eles formam um time de futebol de amputados.
 

“Por algum motivo, os nossos jogadores perderam o pé, ou parte da perna. Mas isso não foi motivo para que eles se abatessem. Ele jogam com o auxílio das muletas e seguem com a paixão pelo esporte”, comenta o treinador da equipe, Childerico Robson.
 

O clima é de descontração. A disputa pelo gol é acirrada e, apesar de ocorrer sem a mesma velocidade a que estamos habituados, a emoção contagia a quadra que é testemunha de todo o esforço desses atletas em busca da inclusão.
 

“No princípio tínhamos apenas dois jogadores interessados na prática, mas as coisas mudaram. Os esportes são utilizados nos programas de reabilitação desportiva. Incentivamos as práticas, também, para ressocializar os pacientes que acabam mutilados”, explica o treinador.
 

Mais do que esporte. Os jogadores transpiram lição de vida e nós ensinam a olhar as situações difíceis sempre pelo lado positivo. O projeto está sempre a disposição para receber nossos atletas que se interessem, e tenham disponibilidade, por futebol e outros esportes.
 

“Eles são fortes. Querem continuar treinando. No primeiro momento vem a depressão. Eles passam pela adaptação a uma nova vida, mas depois entendem que a vida tem que continuar”, disse Childerico Robson.
 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais