Cidadeverde.com

Time do Ceará goleia Guarani e conquista Campeonato Estadual

A festa estava preparada. No dia da reinauguração de seu estádio, o Presidente Vargas, o Ceará precisava da vitória sobre o Guarani de Juazeiro para ganhar o segundo turno e – como já havia vencido o primeiro turno – sagrar-se campeão estadual pela primeira vez desde 2006. E o Ceará não decepcionou os 20 mil que lotaram o PV. Com um show de bola, venceu por 5 a 0 o Guarany de Juazeiro, gols de Marcelo Nicácio (dois), Thiago Humberto (dois) e Osvaldo.



O triunfo leva o Ceará ao topo entre os campeões do estado, com 40 títulos (abrindo um de frente sobre o então tetracampeão Fortaleza).

Desde o início o Ceará mandou no jogo. Nervoso, o Guarani só se defendia, tentando levar a decisão para os pênaltis. Mas um chute do meio da rua de Thiago Humberto aos 15 morreu nas redes  do Guarani. 1 a 0. Só aí o time de Juazeiro foi ao ataque. Teve duas ótimas chances e numa delas o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense) fez uma defesa espetacular após conclusão de Netinho.

Mas o dia era do Ceará. Repetindo o que fizera contra o Flamengo no Engenhão, pela Copa do Brasil, o atacante Marcelo Nicácio cobrou falta com categoria e fez 2 a 0 aos 34 minutos. O Guarani se descontrolou e dois minutos depois levou mais um gol de Marcelo Nicácio, que chegou aos 17 gols, terminando como artilheiro do Cearense.

A etapa final foi só de festa, com direito a mais dois gols, com Thiago Humberto - de voleio - e Osvaldo. E a torcida festejando o momento mágico de uma equipe que ganhou com sobras o Estadual e que na próxima quarta-feira jogará pelo empate (ou derrota por 1 a 0) contra o Flamengo – no mesmo Presidente Vargas – para alcançar as semifinais da Copa do Brasil.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais