Cidadeverde.com

Padre e prefeito sofrem ameaça de morte na cidade de Pau D’Arco

Imprimir


A cidade de Pau D’Arco, com seus 3.757 habitantes, segundo Censo do IBGE de 2010, está passando por momentos de tensão. Isso porque o padre João Paulo e o prefeito recém-empossado Milton Passos estariam sofrendo ameaças de morte. O motivo seria uma briga entre as duas vertentes políticas do município.


Padre João Paulo



Embora não admita ter sido ameaçado, o padre João Paulo descreve que o clima na cidade está agitado, em pleno festejo de Nossa Senhora de Fátima. “Questão política mexe com todo mundo. Os fieis de um lado sentem e se abalam com a mudança de prefeito. Todos estão com os nervos à flor da pele”, declarou. Quem confirmou a ameaça foi o outro padre da paróquia, Claudinei Pereira, que disse ainda que o Bispo de Campo Maior estuda a possibilidade de retirar os religiosos da cidade por um ano, até que os ânimos estejam mais serenos.


O clima agitado pode ter como estopim a troca de administrador da cidade, pela cassação antigo gestor, Fábio Cesário, substituído pelo segundo colocado nas eleições 2008, Milton Passos.


O próprio Milton Passos afirmou que foi ameaçado de morte. “Outro dia um passou por mim um Eco Sport com quatro elementos. Um botou a cabeça pra fora e gritou ‘prepara o enterro, tá chegando a hora!’”, assegura.


Seu adversário, Fábio Cesário, negou que as ameaças tenham a ver com pessoas ligadas a ele diz que o qüiproquó acontece por conta dos festejos religiosos. “Eu não tenho criminosos do meu lado. O povo está chateado porque mudaram os barraqueiros. Ele (Milton Passos) tirou quem trabalhava há dez anos para dar lugar a quem vem de Altos e Teresina. Só pra querer bagunçar”, criticou.


Milton Passos





Wellington Raulino (TV Cidade Verde)
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais