Cidadeverde.com

Nova eleição na FFP será no dia 4 de junho; Junta reabre inscrições

Imprimir
Depois da confusão de segunda-feira, a nova junta governativa divulgou novo edital para eleições da Federação de Futebol do Piauí - FFP. Por conta da suspensão do pleito, as chapas deverão se inscrever novamente a partir desta quinta-feira (26). O prazo será encerrado no dia 30. O pleito acontecerá dia 4 de julho, às 9h.

Estavam inscritos Chagas Costa, Júlio Arcoverde, Sidney Santos e Cesarino Oliveira. Pelo novo edital, estes ou até novos interessados devem registrar chapa na FFP entre 15h e 19h para efetuar inscrição.

O novo edital também mostra quem tem ou não direito a voto, informações contidas em portaria divulgada antes da eleição de segunda-feira e motivo do tumulto que provocou o cancelamento da votação. O Krac não é citado por não ter registro de filiação, segundo a junta da FFP.

VOTO PESO 2 (jogaram torneios profissionais e de base)
Cori-Sabbá, Barras, Caiçara, Flamengo, 4 de Julho, River, Picos e Piauí 

VOTO PESO 1 (jogaram um torneio, profissional ou amador)
Comercial, Fluminense, Parnahyba e Tiradentes

SEM VOTO (não jogaram torneios no ano passado)
Oeiras e Princesa do Sul

Um outro tópico determina ainda que o presidente da junta, Reinaldo Ferreira, tem prazo até 1º de junho para apresentar qualquer decisão referente à eleição. 

Novo comando
A junta governativa tinha validade até 23 de maio. Como não houve nova eleição na FFP, uma nova junta foi formada, ainda tendo Reinaldo Ferreira como presidente, mas com Paulo Afonso Silva, o Painha, do Barras, e José Bruno Filho, do Cori-Sabbá, de Floriano, como primeiro e segundo vice-presidentes. 

Elizeu Aguiar, do River, foi afastado ainda pela primeira junta. A decisão teve como base o fato do dirigente, como membro da comissão eleitoral, ter declarado voto publicamente. Um parecer jurídico sinalizou que tal postura poderia comprometer o resultado da eleição que ocorreria na segunda-feira.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais