Cidadeverde.com

Fábio Novo critica Dilma por suspender kit contra homofobia

Imprimir

O deputado estudal e presidente regional do PT, Fábio Novo, utilizou o microblog Twitter para criticar a presidenta Dilma Rousseff que vetou a distribuição do kit contra homofobia. Segundo o parlamentar, a decisão da presidenta foi pautada sob pressão da bancada evangélica.



"Lamentável a postura da presidenta Dilma de voltar atrás por pressão de uma bancada evangélica na distribuição dos kits anti-homofobia", disse em um de seus tweets e acrescentou "O estado é laico e a nossa constituição veda a discriminação. A decisão da presidenta é um retrocesso e um estímulo a discriminação", em outro. O petista afirmou ainda em resposta a um seguidor que enviou um e-mail ao ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, manifestando seu pensamento.



A presidenta suspendeu na última quarta-feira (25) a produção e distribuição do kit anti-homofobia que estava sendo desenvolvido no Ministério da Educação. Ela solicitou que o material passe por uma consulta aos setores da sociedade relacionados ao tema antes de serem publicados ou divulgados. Segundo o ministro da Secretaria Geral, Dilma considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo".



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais