Cidadeverde.com

Preso serra cadeado, pula muro e foge da delegacia de São João do PI

Um preso, considerado de alta periculosidade, serrou o cadeado da cela em que estava detido, pulou um muro de três metros e fugiu da delegacia de São João do Piauí, a 486 quilômetros de Teresina. A ação foi registrada por volta das 15h desta quinta-feira (26).

Fotos: Portal Jenipapo


O foragido é identificado como Cláudio André de Sousa Santos, conhecido popularmente como “Claudão”. Ele é natural da localidade São Domingos, município de São João do Piauí e estava preso desde dezembro do ano passado.

“Ele é acusado ter matado uma mulher grávida e no ano de 2006 na cidade de São Paulo. Também possui cerca de três outras acusações de roubo a mão armada a camelôs”, informou o delegado Jorge Terceiro.

A polícia trabalha com a hipótese de que Cláudio André recebeu a serra da esposa, que não teve identificação revelada. Ele estava em uma sela com mais oito presos que não fugiram do local e contaram ao delegado como tudo aconteceu.  

“Quinta e domingo são dias de visita. A companheira do Claudão veio ver ele hoje, por volta das 12h. Como não temos agentes femininos, não pudemos revista-lá. Os presos contaram que ela deu a serra para o fugitivo”, contou Jorge Terceiro.

O titular do distrito informou que a repartição tenta a transferência desse preso desde janeiro de 2011. Ainda de acordo com o delegado, Cláudio André é Foragido de um presídio na cidade de Guarulhos (SP).

“A polícia está em diligência, mas acredito que vai ser difícil encontrar ele. Ele tem muita experiência em fugas e por ser daqui, conhece bem a região. Mas não vamos desistir. Um popular viu ele pulando o muro e denunciou”, explicou o delegado.

A esposa de Cláudio André está prestando esclarecimentos neste momento à polícia.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais