Cidadeverde.com

Blitz aborta sequestro do filho do ex-prefeito de Piracuruca

Imprimir
Durante uma blitz realizada na BR 402, na divisa entre os Estados do Piauí e do Maranhão, agentes da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba interromperam uma ação de sequestro que havia ocorrido na cidade de Piracuruca, 196 quilômetros ao Norte de Teresina, na noite da última sexta-feira (3). A vítima era filho do ex-prefeito do município, Alcides Cardoso de Araújo.
 
Segundo o apurado pela polícia, três homens em um Ford F 1000, abordaram o jovem Alcides Cardoso de Araújo Filho na zona urbana de Piracuruca. No momento, a vítima conduzia um veículo Gol, de cor preta.
 
Os sequestradores colocaram o jovem no banco traseiro do veículo, abaixado e com uma arma de fogo apontada para a cabeça. Em sequencia seguiram para o Maranhão, quando foram surpreendidos pela blitz. Ao perceberem a fiscalização, os acusados teriam mudado bruscamente o sentido do veículo. A manobra incomum chamou a atenção dos policiais.
 
Por trafegarem em alta velocidade o condutor do veículo com o sequestrado perdeu o controle em uma curva na altura do Rio Pirangi, Km 42 da BR343, colidindo na lateral da rodovia. Com o impacto, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e estourou dois dos pneus.
 
Após o acidente, para fugir da polícia, os três indivíduos abandonaram o veículo, deixando Alcides Filho no local. A polícia afirma que a fuga foi possibilitada por um segundo veículo que estaria dando apoio.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais