Cidadeverde.com

FMS lança concurso para acadêmico-bolsista de Medicina

Imprimir

O processo seletivo para estágio de acadêmico-bolsista de medicina nas áreas de obstetrícia e clínica cirúrgica será realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS). As inscrições isentas de taxas começam na próxima segunda-feira (13) e se estendem até o dia 20 de junho, podendo ser realizadas na Gerência de Desenvolvimento de Pessoal (GDP) da FMS, no bairro Aeroporto (prédio anexo à sede da FMS), no horário de 7h30 às 13h30.



De acordo com o cronograma do concurso as provas serão realizadas no dia 2 de julho e o resultado será divulgado no dia 12 do mesmo mês. A lista dos candidatos aprovados será afixada nos murais das unidades de saúde, Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), bem como divulgada no site da FMS (saude.teresina.pi.gov.br). De 12 a 20 de julho ocorrerá processo de encaminhamento dos acadêmicos selecionados para as unidades de saúde do município.


No dia 1º de agosto os alunos darão início ao estágio, que tem duração de um ano. Os nomes dos candidatos aprovados serão listados em um cadastro de reserva e serão chamados, pela ordem de classificação, conforme as necessidades da FMS. A validade do concurso é de um ano, sendo improrrogável.


No ato da inscrição o acadêmico deve apresentar xerox da carteira de identidade, do CPF e do histórico escolar, além da declaração do coordenador do curso de medicina da faculdade de origem com data de conclusão do curso. Para a área de obstetrícia é exigido o comprovante de aprovação na disciplina obstetrícia. Para a área de clínica cirúrgica o aluno deve estar matriculado no 8º período.


Segundo a gerente de Desenvolvimento de Pessoal da FMS, Carolinne Kilcia, o estágio estabelece outros pré-requisitos: "O aluno deve apresentar regularidade de matrícula semestralmente. Não concluir o curso de medicina durante o período de realização do estágio é outra exigência determinada pelo edital".


O candidato só poderá escolher uma área pela qual concorrerá ao estágio e não serão aceitas inscrições de acadêmicos que estão cursando os dois últimos períodos. Os candidatos serão selecionados por ordem de classificação, devendo alcançar uma nota mínima, que é 7,0 pontos. O critério de desempate será a nota do rendimento acadêmico (histórico escolar).


A jornada de trabalho do estágio será de 24 horas semanais em regime de plantão, um diurno e um noturno, semanalmente. Durante a realização do estágio, caso o acadêmico tenha duas faltas consecutivas ou intercaladas não justificadas no mesmo mês, será desligado.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais