Cidadeverde.com

Moradores fecham avenida do Vamos Ver o Sol pela segunda vez

Imprimir
Atualizada Às 18h45

Moradores do “Vamos Ver o Sol”, zona Sul de Teresina, interditaram pela segunda vez a avenida principal do bairro em protesto nesta sexta-feira (10), para a duplicação da via. Os manifestantes atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados.
 
Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Registro do protesto realizado no dia 8

Segundo o líder comunitário Márcio Freire, a primeira interdição foi feita na última quarta-feira. Na ocasião, os moradores teriam dado um prazo até ontem para que o prefeito Elmano Férrer respondesse. Com a omissão do gestor, decidiram por outro protesto.
 
“Nós pedimos que ele respondesse até quinta-feira, mas ele não falou nada, ignorou a gente. Essa avenida tem que ser duplicada. Como é que eles começam uma obra e não terminam? Aqui essa avenida é um perigo, toda hora tem um acidente”, explicou o líder.
 
A manifestação conta com mais de 200 pessoas. Caso o prefeito não tome as providências exigidas, os moradores prometem invadir a sede da prefeitura, na próxima terça-feira (14), às 8h. 

A PM tentou conversar com o líder para interromper a manifestação, mas até o momento os moradores continuam com o movimento. “Não temos hora para acabar”, finalizou Márcio.

A manifestação durou quase duas. Cerca de 30 policiais estiveram no local para assegurar a integridade da população. De acordo com o líder comunitário, o protesto terminou por conta da fumaça, mas assegura na que próxima terça-feira vão impedir que funcionários da Prefeitura entrem no Palácio da Cidade. Ainda segundo Márcio Freire, o grupo já conta com apoio de vereadores e deputados.

Respostas
O primeiro protesto ocorreu no dia 8 de junho. Na oportunidade, a Prefeitura divulgou que a SDU Sul colocou uma equipe de operação tapa-buraco para restaurar a avenida principal do residencial, a Manoel Ayres, a Rua Raimundo Porfírio e a Avenida Maria Araújo. Além disso, o Município estaria iniciando o cronograma de pavimentação e recapeamento de ruas, e o Vamos Ver o Sol será contemplado dentro do prazo estabelecido, não informado na nota.
  
Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais