Cidadeverde.com

Elmano pede: "bebam menos" e anuncia mais blitzes em Teresina

Imprimir
O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), fez um apelo durante solenidade para que os teresinenses "bebam menos" e não dirijam embriagados. Ele demonstrou preocupação, já que Teresina está batendo recordes em número de mortes em acidentes por causa do álcool. 

Yala Sena/CidadeVerde.com


Elmano fez o pedido durante a entrega de três bafômetros doados pela Organização Pan Americana de Saúde e Organização Mundial de Saúde. A solenidade aconteceu no salão nobre do Palácio da Cidade. Cada bafômetro contém ainda um kit com 500 bocais descartáveis. 



Segundo dados do Ministério da Saúde,Teresina já chegou a um índice de 30 mortes por 100 mil habitantes, uma taxa quase duas vezes maior do que a média nacional que é de 19 mortes por 100 mil habitantes.


A superintendente da Strans, Auzenir Porto, disse que a prefeitura vai adquirir 10 bafômetros e que vai intensificar a fiscalização nas ruas e avenidas da cidade. A Prefeitura e o Detran fecharam parceria para que os agentes possam fiscalizar documentação de veículos e aplicarem os etilômetros.


Participaram da solenidade, o presidente do Detran Antônio José Vasconcelos, representantes do Ministério da Saúde, das Cidades, Pedro Leopoldino (Saúde) e coordenação de prevenção no trânsito.


Flash de Yala Sena (Direto da Prefeitura)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais