Cidadeverde.com

Elmano afirma a necessidade de parceria para coleta seletiva do lixo

Imprimir
O Programa de Coleta Seletiva de Teresina foi apresentado para representantes das universidades, sindicatos, Ministério Público, farmácias, rede hoteleira, órgãos públicos municipais e estaduais e representantes da sociedade civil no Workshop "Educação Ambiental e Inclusão Social". O objetivo do evento era dar publicidade às ações que estão sendo desenvolvidas para o tratamento do lixo em Teresina, cuja coleta seletiva teve início no dia primeiro de junho.

Foto: Semcom


O prefeito Elmano Férrer destacou a importância da parceira entre o poder público e as entidades privadas para a efetivação da coleta seletiva: "Nossa coleta iniciou pela Prefeitura de Teresina, mas só terá continuidade através da parceria com as cooperativas e associações de catadores e pelas ações desenvolvidas pelo Projeto DRS Reciclagem", afirmou o prefeito.

A proposta da Prefeitura de Teresina é que os resíduos sólidos colocados em Pontos de Entrega Voluntária (PEV) sejam recolhidos em carros específicos pela Sustentare Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Teresina, tendo ainda a incumbência de entregar para a cooperativa de catadores, localizada no aterro sanitário, todo material reciclável coletado na cidade. Outras associações também serão envolvidas no projeto.

"Queremos unir o trabalho social de melhoria de vida e incremento de renda para um segmento específico, que são as pessoas que sustentam suas famílias com o trabalho de catador de material reciclado, com a proteção ao meio ambiente, que beneficia a sociedade como um todo", afirmou a secretária Graça Amorim, da Semtcas.

O DRS Reciclagem é um projeto de inclusão social e econômica que envolve 218 famílias do aterro sanitário de Teresina, reunidos em uma cooperativa que contará com um veículo próprio de coleta. Essa coleta acontecerá em dias pré-definidos, divulgados com antecedência para a população. A divulgação das datas da coleta será feita através da parceria com os Correios, que entregará em cada residência de Teresina uma correspondência com as datas das coletas seletivas.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais