Cidadeverde.com

Assembleia afasta servidora presa no Rio acusada de roubar carros

Imprimir
A Assembleia Legislativa do Piauí determinou hoje (11) o afastamento da servidora Maria do Perpetuo Socorro do Rego Ribeiro presa na última quinta-feira em operação da Polícia do Rio de Janeiro. 



A funcionária é acusada de fazer parte de uma quadrilha que roubava carros dentro de depósitos e provocou um rombo de mais de R$ 1 milhão. Além de roubar os veículos, o bando anulava multas de infratores.

A mesa diretora da Alepi criou uma comissão para investigar o caso da servidora que é efetiva da Assembleia há 25 anos.


A comissão terá 60 dias – prorrogado por mais dois meses -  para dar um parecer sobre o envolvimento da servidora com a quadrilha e se a funcionária será ou não exonerada do cargo.

A procuradora da Assembleia Legislativa, Maria de Lourdes Sobral Cardoso Nogueira, afirmou que o Estatuto do Servidor Estadual prevê o afastamento da funcionária.

“Ela se afasta para não atrapalhar as investigações, mas continua recebendo seu salário (R$ 2.250 bruto). A possível exoneração só após a conclusão do processo administrativo disciplinar”, disse a procuradora.

Segundo ela, a procuradoria dará assessoria jurídica a Comissão para analisar o caso.

Maria do Socorro Ribeiro foi presa na operação Topázio com mais 18 pessoas. Ela é funcionária da diretoria legislativa e estava de licença prêmio por seis meses. De acordo com o presidente Themístocles Filho, ela se licenciou alegando que faria tratamento de saúde de um filho no Rio de Janeiro.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais