Cidadeverde.com

Após ataques, pai chora e pede que piauiense volte da Noruega

Imprimir
Em entrevista para a TV Cidade Verde, o pai da jornalista piauiense Cilene Bonfim, José Silva Teixeira, se emocionou. Na tarde deste sábado (23), ele chorou ao dizer que deseja que a filha retorne da Noruega, onde vive há nove anos. Na sexta-feira, dois ataques, ainda sem motivos oficialmente confirmados, mataram 92 pessoas.

Cilene Bonfim

Por telefone, Cilene Bonfim disse que é preciso aguardar os próximos dias para saber que rumos o país irá tomar. "A gente tem que esperar o que vai acontecer. Depois desse episódio, a Noruega nunca mais será a mesma", declarou a jornalista, que trabalhava como repórter na TV Cidade Verde quando deixou o Brasil.

A mãe da jornalista, Maria Ducarmo Leal, contou que recebeu o telefonema da filha logo após o primeiro episódio, de uma bomba que explodiu em um prédio do governo norueguês na cidade de Oslo. Ela não sabia ainda do que se tratava, e Cilene explicou o que havia acontecido e tentou tranquilizar a família.

Foto: Nikolai Belsvik

Segundo Cilene Bonfim, as últimas notícias na Noruega dão conta de que o atentado motivado por preconceito. Ela contou que a população seguiu a orientação do governo de ficar em casa e evitar aglomerações no dia dos atentados, mas neste sábado muitos já foram as ruas para colocar flores e velas em homenagem aos mortos.


Aline Carvalho (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais