Cidadeverde.com

B. Sá é nomeado para acompanhar instalação da Fio Cruz no PI

Imprimir

A secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, publicou uma portaria no último dia 21 de julho que nomeia o Superintendente de Representação do Piauí em Brasília (Surpi), Benedito de Carvalho Sá, o B. Sá, como coordenador de acompanhamento para ações de instalação da unidade da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, no Estado.


O documento relata ainda da necessidade da criação de uma unidade da Fundação no Piauí voltada ao estudo dos principais problemas científicos relativos à Saúde da região e que o Piauí foi o primeiro dos cinco Estados a propor a criação do projeto, mas ainda não foi contemplado.

O CidadeVerde.com entrou em contato com B. Sá que disse ainda estar tomando ciência do cargo e não quis se manifestar sobre a sua nova função. 

Fiocruz
A instituição é vinculada ao Ministério da Saúde e abriga atividades que incluem o desenvolvimento de pesquisas; a prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais de referência em saúde; a fabricação de vacinas, medicamentos, reagentes e kits de diagnóstico; o ensino e a formação de recursos humanos; a informação e a comunicação em saúde, ciência e tecnologia; o controle da qualidade de produtos e serviços; e a implementação de programas sociais. Ao todo, são mais de 7.500 servidores e profissionais com vínculos variados.


Da Redação
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais