Cidadeverde.com

Inter vai mal nos pênaltis e cai na Audi Cup para o Barcelona

Imprimir
O Internacional até conseguiu um empate por 2 a 2 no final do jogo diante do Barcelona, pelas semifinais da Audi Cup, mas foi eliminado nos pênaltis - 4 a 2 - por uma desfalcada equipe dos espanhóis. Nei e Leandro Damião fizeram os gols brasileiros, e Thiago Alcântara e Jonathan dos Santos marcaram a favor do rival.





O Inter leva a melhor novamente sobre o gigante europeu, como fez na final do Mundial de 2006, mas pelo menos pode se vangloriar de outra vez ter saído de campo sem ser derrotado no tempo normal. Bayern de Munique e Milan enfrentam-se ainda hoje na outra semi da Audi Cup. O vencedor faz a decisão, nesta quarta, e quem perder enfrenta o Inter, no mesmo dia, pela disputa do 3° lugar.


O Barça não teve sua principal estrela, Lionel Messi, descansando da disputa da Copa América com a Argentina, mas contou com jogadores importantes como o goleiro Valdés, o lateral esquerdo Maxwell, os volantes Busquets e Keita, o meia Iniesta e o atacate Afellay. No segundo tempo, entraram David Villa, Abidal e Pedro.


No primeiro tempo, quem dominou foram os europeus. O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, filho do ex-volante Mazinho, abriu o marcador aos 15 minutos em jogada de falta ensaiada. Thiago foi o destque catalão.


Mas o Inter reagiu na etapa final e empatou o jogo já aos 11 minutos. D’Alessandro deu belo passe para Leandro Damião e o atacante trombou com o goleiro Pinto. A bola sobrou para o lateral direito Nei empurrar para a rede. Só que o Inter cochilou logo em seguida. O lateral esquerdo Kleber foi mal, Jonathan dos Santos aproveitou cruzamento de Carmona e recolocou o Barça em vantagem.


No finalzinho, Pinto fez besteira, deu a bola nos pés de Damião, que tentou encobri-lo. Abidal salvou em cima da linha. No escanteio, Pinto voltou a errar, saiu mal do gol e desta vez Damião colocou a bola para dentro cabeça. O jovem atacante, que estaria sendo observado pelo técnico do Barça, Pep Guardiola, se emocionou na comemoração.


Nas cobranças de pênaltis, Damião não teve a mesma felicidade e isolou sua cobrança, assim como Zé Mário. Jeffrén também errou pelo Barça, mas o time catalão venceu por 4 a 2.



Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais