Cidadeverde.com

Floriano: Quadrilha do Mato Grosso amarrou vigia para arrombar caixa

Imprimir
A Polícia Civil revelou que a quadrilha presa neste domingo (31) em Floriano já fez outros arrombamentos no Estado e agia de forma violenta. Nove pessoas, sendo oito do Mato Grosso e um do Piauí, foram presos após abrirem com maçarico o terminal que ficada na secretaria de educação do município, 244 quilômetros ao Sul de Teresina. Para isso, eles amarraram o vigia, que foi encontrado horas depois pela polícia.

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Foram presos:
Genésio Eufrázio, 37 anos, natural de Tangará/MT
Cleverson Almeida da Costa, 20 anos, natural de Várzea Grande/MT
Wallace Cristaldo Moreira, 35 anos, natural de Cuiabá/MT 
Carlos Antonio da Silva, 39 anos, natural de Nossa Senhora do Livramento/MT
Alóide Hortega de Oliveira, 35 anos, natural de Cuiabá/MT
Gisney da Cruz Nogueira, o Ney, 25 anos, natural de Cuiabá/MT
Adriano Brito de Andrade, o "Cabeça", 24 anos, natural de Teresina/PI
Anderson Prins Molina, 21 anos, natural de Várzea Grande/MT
Everton Vieira Vendrame, 20 anos, natural do Mato Grosso.

A investigação começou na Delegacia de Entorpecentes. De acordo com o delegado Samuel Silveira, o bando estava sendo monitorado por sua participação no tráfico de drogas, mas já estava mudando de ramo no mundo do crime. A polícia suspeita que a quadrilha já tenha feito arrombamentos em vários Estados, mas já sabe que os mesmos estiveram no Piauí pelo menos outras três vezes, desde o fim de 2010. Entre os integrantes, dois são mecânicos, um é torneiro mecânico e outro borracheiro.

Paulo Roberto, delegado da Cico, e Samuel Silveira, da Entorpecentes

Outra informação dada pela polícia após as prisões é de que alguns dos acusados estavam detidos por outros crimes e foram soltos recentemente, um deles há 15 dias. Há quatro dias, os integrantes do Mato Grosso chegaram a Teresina. A operação policial começou na sexta-feira. Paulo Roberto Mesquita, delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado - Cico - comentou que houve um trabalho intenso para monitorar os possíveis alvos da quadrilha e as rotas de fuga.


O Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate - foi acionado e fechou as saídas da cidade após a confirmação do arrombamento. Como havia a possibilidade de os bandidos usarem armas de grosso calibre, e por conta das informações de que a quadrilha usaria de violência em seus crimes, a ação da polícia foi mais enérgica. Dois acusados sofreram ferimentos leves provocados por estilhaços de um vidro do carro, quebrado para que os suspeitos fossem retirados do veículo.

O vigia do prédio público foi solto pela polícia por volta de 2h40min. 

Matérias relacionadas

Foto: Floriano News

Foram apreendidos os equipamentos usados para arrombar o caixa eletrônico, vários telefones celulares, pequenas quantidades de cocaína e maconha, uma pistola 380 e três carros, um Siena prata e um Corsa Sedan Classic preto, com placas de Teresina, e um Novo Uno prata, com placa do Mato Grosso. Este último foi destruído em acidente de trânsito quando era trazido para a capital por dois policiais, que passam bem. A carga de madeira de um caminhão tombou sobre o veículo.


A polícia recuperou R$ 162,8 mil que a quadrilha levou do caixa eletrônico. O dinheiro já foi levado da Cico por um carro forte. 


Presidente da Cico, o delegado Armandino Pinto afirma que a operação foi um sucesso e todos os suspeitos de participação no assalto foram presos. Ele informa que as investigações vão continuar para saber quantos outros arrombamentos o bando fez no Piauí.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais