Cidadeverde.com

Quadrilha assalta e espanca taxista;Carro é queimado na zona rural

Durante a madrugada deste sábado (13), dois homens e uma mulher assaltaram e espancaram um taxista, na zona Leste de Teresina. O táxi foi pego pelos acusados em frente ao clube da AABB, após o show do Benito de Paula. Depois da ação, o veículo foi abandonado e queimado pelos assaltantes.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Segundo o presidente da cooperativa Teletaxi, Pedro Ferreira, os três entraram no veículo e pediram para seguir até a avenida Presidente Kennedy. "Quando chegaram no redutor de velocidade da Kennedy eles colocaram uma pistola no ouvido do taxista e anunciaram o assalto. Fizeram ele sair do banco do motorista, bateram muito nele e o colocaram no porta-malas", contou.

De acordo com o relato, o bando seguiu para o povoado de São Vicente, mas no caminho, pararam o táxi e retiraram a vítima do porta-malas. "Eles disseram: 'Agora é tua hora, vagabundo, nós vamos te matar'. Mas, a mulher que estava com eles, uma loira, pediu para deixá-lo vivo. Foi então que decidiram mandar que ele corresse pelo mato", contou .


Tentando fugir dos assaltantes armados, o taxista chegou a cair em um buraco e quebrou o braço. Rastejando, chegou até a estrada e pegou carona com um mototaxista que passava no local. "Foi então que o taxista e o mototaxista foram até o posto da Polícia Rodoviária Federal. Lá os agentes disseram que nada podiam fazer, apenas fechar as saídas da cidade", relatou o presidente da cooperativa. 

Nesse meio-tempo, a central da Teletaxi registrou uma irregularidade no equipamento. "Eles ficaram apertando o botão do comando de comunicação e nós desconfiamos que algo estava errado", explicou Pedro. Ao encontrarem o motorista, revolveram levá-lo para o hospital.

Pedro Ferreira: companhia já foi vítima de caso parecido

O táxi foi achado apenas por volta das 4h, no povoado Taboca do Pau Ferrado e estava incendiando. "Um dos taxistas que estava na busca encontrou o veículo pegando fogo. Os bandidos fecharam os vidros e colocaram fogo nos bancos. Era um veículo Voyage novo, de 2010, que se estragou junto com todos os documentos", enfatizou Pedro.


Perfil conhecido
Pedro Ferreira ressaltou que esta não é a primeira vez que pessoas com essas características cometem crimes contra taxistas. "Há menos de um mês, dois homens e uma mulher loira, com as mesmas características desses, roubaram um carro da nossa cooperativa. São os mesmos. Nós pedimos ajuda da polícia, mas a investigação não dá em nada", desabafou.

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais