Cidadeverde.com

Jesus Rodrigues diz que PT tem que respeitar Rejane como petista

O deputado federal Jesus Rodrigues Alves (PT), durante entrevista ao Jornal do Piauí, comentou os argumentos do diretório municipal do PT em Teresina que nega o nome da deputada Rejane Dias para disputar a eleição de prefeito em 2012. Jesus afirmou que "o PT tem que respeitar Rejane".

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

A candidatura de Wellington Dias também não está descartada, segundo o parlamentar. "Wellington Dias na eleição passada conversou com Deus e saiu candidato. Pode ser que ele converse com Deus de novo e saia candidato. Mas não é o único nome. Temos vários outros. Rejane teria mais leveza eleitoral para ser defendida e não aceito que ela seja discriminada por ser esposa de Wellington. Ela é petista, se credenciou a ser deputada e merece respeito. Temos vários outros nomes também, como Magalhães [deputado Cícero Magalhães]", disse.

O parlamentar continua defendendo que o PT tenha candidatura própria, participe da administração do prefeito Elmano Férrer (PTB), mas sem fechar acordo sobre apoio em 2012, e que somente no próximo ano tome uma decisão definitiva.


Microdestilarias
Jesus Rodrigues explicou também seu projeto de  implantação de microdestilarias para a produção de etanol por parte de pequenos agricultores por todo o Brasil. O objetivo é beneficiar pequenos agricultores do Nordeste, fazendo com que eles produzam um produto que é comercializado em larga escala em todo país.

Pelo projeto, o etanol poderá ser produzido a partir de várias matrizes, como a cana de açúcar, a beterraba e a batata doce. " A ideia é que a gente possa gerar para a agricultura familiar essa fonte de emprego e renda. Colocar no mercado um produto que todo mundo consome. O combustível viaja hoje para chegar às grandes cidades e isso encarece. O etanol poderá ser feito da cana de açúcar, mandioca, beterraba. Tenho simpatia pela batata doce porque podemos agregar a parte da segurança alimentar a esse projeto, o consumo humano, animal, os subprodutos da batata doce são muito mais utilizáveis", explicou.

Dilma e a base
Na avaliação do deputado federal, as recentes nomeações da presidente Dilma estão ajudando na reorganização do governo. Assim como as decisões sobre as nomeações para os cargos de órgãos federais nos estados, o que vinha desagradando vários parlamentares.

Ele citou o próprio exemplo. " Recebi o direito de indicar o superintendente do MDA no Piauí. Agora que foi exonerado o delegado anterior. Nilson Fonseca está sendo chamado para assumir na próxima quarta. Já estamos a um ano da eleição e agora que esses setores terão novos gestores. Jamais deixaria de apoiar meu governo por causa de uma indicação. Eu sei que para outros partidos essa questão das indicações são mais urgentes", afirmou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais