Cidadeverde.com

Jornada Médico-Espírita discute Religião, Ciência e bem-estar

Imprimir
Buscar a melhor forma de viver consigo mesmo e com o próximo este é o objetivo principal da 4ª Jornada da Associação Médico-Espírita do Piauí. O tema do evento, que acontece do dia 19 a 21 de agosto no Rio Poty Hotel, é “As Leis Morais e a Saúde” e será desenvolvido por grandes nomes da medicina e do Espiritismo do País.

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Kátia Marabuco
 
Kátia Marabuco, Presidente da Associação dos Médicos-Espíritas do Piauí (AME), explica que a escolha da temática visa conciliar Ciência e religiosidade. “Moral é a regra do bem proceder e os livros que norteiam o Kardecismo falam da relação do homem com deus e com seus semelhantes, conforme Jesus Cristo diz que as duas maiores leis são amar a Deus e ao próximo. Se o homem souber desenvolver isso terá uma vida plena e feliz, minimizando os distúrbios da sociedade”, pontua.
 
“Neste evento as pessoas poderão repensar a sua postura perante a vida. A cada dia que passa as pessoas estão mais egoístas, imediatistas, isoladas. Mas a Saúde e o bem-estar não depende estar bem só com você, mas também dos outros. Pois se todos não estiverem bem, como eu posso estar bem?”, questiona.

  
Segundo a médica, a Ciência já descobriu que 80% das doenças são evitáveis. “50% delas estão relacionadas ao modo de vida e 30% ao ambiente em que a pessoa vive. Então se pudermos melhorar nossa relação com as outras pessoas e o Meio Ambiente, viveremos mais e melhor”, assegura.
 
Marabuco acrescenta que antigamente não havia a dissociação entre a harmonia da alma com o corpo. “Com a Ciência laica veio esta separação dos médicos que trabalham o corpo e aqueles que cuidam da alma. Então o corpo passou a ser visto como uma máquina, mas ele é pura energia coagulada. A Física Quântica provou isso. Quando estamos estudando o corpo humano vemos quanto a obra de Deus é maravilhosa”, descreve. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais