Cidadeverde.com

Filho de delegado será indiciado por morte em acidente na Raul Lopes

A Delegacia de Repreensão aos Crimes de Trânsito já identificou o motorista que atropelou Neverita da Mota Dias e Castro, 62 anos, morta no último domingo enquanto caminhava na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. Lívio Xavier Vasconcelos de Araújo foi acusado de conduzir o Strada que atingiu a senhora e depois se evadir do local. 

O Cidadeverde.com apurou que o motorista é filho de Menandro Pedro, titular do 25º Distrito Policial, do bairro Anita Ferraz, zona Leste.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

O delegado Luccy Keiko Leal Paraíba informou que o advogado do acusado já procurou a polícia. Lívio prestará depoimento até quinta-feira. Antes, um representante da família da vítima irá até a delegacia para ser informado de todos os procedimentos a serem adotados daqui em diante. 

Hoje, um assistente de investigação da Delegacia de Trânsito foi até a casa de familiares da vítima em busca de informações. Neverita foi atropelada na manhã de domingo e teve as duas pernas quebradas e o corpo jogado para a margem do rio Poti. Ela teve morte imediata, mas seu corpo só foi identificado no final da tarde. 


De acordo com Luccy Keiko, o Código Brasileiro de Trânsito é muito rígido e a tendência natural é de que ocorra o indiciamento do motorista por homicídio. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. O delegado ainda aguarda o laudo da perícia, mas já sabe que o veículo ficou no local, o que ajuda o trabalho da polícia. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais