Cidadeverde.com

Prefeito se reúne a noite com equipe para enviar proposta a manifestantes

Imprimir
Depois de ser homenageado em solenidade da Justiça Federal na noite desta quarta-feira (31), o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), seguiu direto para o Palácio da Cidade, onde se reuniu por volta de 21h50min com gestores sobre os protestos contra o aumento da passagem de ônibus. Ele se encontrou com o procurador geral do Município, José Wilson Ferreira Júnior, e o secretário de Administração, José Fortes, sobre a negociação com os estudantes ocorrida horas antes no Ministério Público do Piauí. 

Foto: Yala Sena

Elmano Férrer deixou o prédio da Justiça Federal na Praça da Bandeira e seguiu caminhando por alguns metros até o Palácio da Cidade. Sem saber ainda do resultado da reunião, ele disse que, à princípio, não revogará o decreto que majorou a tarifa do transporte coletivo de R$ 1,90 para R$ 2,10 no último sábado. Os estudantes deram prazo até 12h de quinta-feira para a Prefeitura informar se voltará ao preço antigo até que a auditoria na planilha que determina o valor da passagem seja concluída. 

O prefeito disse reconhecer o direito do cidadão em se manifestar, mas condenou a depredação do patrimônio público, o apedrejamento de ônibus e atos de violência durante os três dias de manifestação, que tiveram como ponto forte o fechamento da avenida Frei Serafim. "Não é dessa forma que vai se conseguir avançar. Temos que trabalhar em metas legais e através do diálogo entre as partes. O caminho não é o da violência".


Sobre o aumento, Elmano Férrer disse que foram quase três meses de análise da planilha e o reajuste foi dado de maneira responsável e com base em dados técnicos. 



Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais