Cidadeverde.com

70 carros foram destruídos com incêndio no pátio da Polinter

Atualizada às 15h40

Incêndio de gigantescas proporções atinge a área próxima ao depósito de veículos apreendidos da Polinter, na BR-343, na entrada do grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, por volta das 13h50. Com o fogo, cerca de 70 veículos que estavam no fundo do depósito ficaram destruídos. 


Por volta das 15h30, os bombeiros informaram que o incêndio foi controlado e não há risco de atingir o pátio do terminal de combustível. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O depósito fica ao lado de um terminal de combustíveis. Funcionários do local estão resfriando a área para impedir que o fogo chegue até lá. Eles jogam água na vegetação seca para que esta não seja atingida pelo incêndio.


Um caminhão do Corpo de Bombeiros tentam controlar o fogo. Muitos curiosos se aglomeram nas redondezas para ver o que está acontecendo. 


Segundo os bombeiros, o fogo começou na Vila de Nossa Senhora da Guia, localizada atrás do depósito e logo tomou de conta do local. 


Uma fumaça preta tomou de conta do céu e pode ser vista de várias regiões da cidade.

No depósito da Polinter, todos veículos que estavam na parte de trás já foram destruídos pelas chamas. 


Atualizada às 14h40

Fogo no depósito controlado 

O cabo Ilário, que faz a segurança do depósito informou ao delegado Francisco Bareta, titular da Polinter, que o fogo já foi controlado. Agora os bombeiros fazem o resfriamento do local.

Segundo o delegado Bareta, o fogo atingiu a parte dos fundos do depósito, onde estão guardados os carros mais antigos apreendidos pela delegacia. “Já até solicitamos para a Justiça retirar esses carros de lá, pois já fazem parte do processo judicial e não mais de inquérito policial”, explica o delegado. 


No depósito, existem cerca de 550 veículos entre carros e motocicletas apreendidas. Destas, cerca de 70 veículos foram destruídos pelo fogo desta tarde. “Acionamos a perícia criminal que vai nos ajudar a identificar esses veículos, já que todos registrados na delegacia. Vamos fazer esse levantamento. Como o fogo atingiu só a parte de trás, certamente foram veículos mais antigos, já que os recentes ficam na parte da frente do depósito”, destaca Bareta. 


Para o delegado, os bombeiros informaram que o fogo começou próximo ao pátio da Refesa e ultrapassou o muro da Polinter, chegando aos carros. “Com esse tempo seco e o vento que está fazendo, era praticamente impossível de impedir a chegada desse fogo, principalmente porque lá dentro tem material inflamável, como o combustíveis nos carros”, explicou o delegado. 





Flash de Fábio Lima (do local)
Redação Caroline Oliveira 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais