Cidadeverde.com

Associação dos piauienses no DF envia mensagem no Dia do Piauí

Imprimir
Piauienses de vários municípios e fora do Estado se mobilizam para acompanhar o debate sobre a criação do Estado do Gurgueia promovido hoje pela TV Cidade Verde. O senador Wellington Dias (PT) e o presidente da Associação Cultural dos Amigos do Piauí (Acampi), Tunas Ferreira, enviaram mensagens pela passagem do Dia do Piauí.
 



Sites do interior estão transmitindo o debate assim como rádios comunitárias no Estado. O internauta pode participar pelo twitter: @cidadeverde e pelo hotsite: www.cidadeverde.com/vivapiaui.


Tunas Ferreira
 
Veja mensagens:
“É fato que a região sul do nosso Piauí necessita de mais incentivos tanto federais como estaduais. No entanto, é válido ponderar com cautela se a melhor solução é mesmo a divisão do estado.

Com a divisão do Piauí e a criação de um novo estado, seria necessária também a criação de uma nova estrutura administrativa, o que geraria mais custos. Sou a favor de ações regionalizadas que visem, acima de tudo, o desenvolvimento do Piauí.

Aproveitando a data, reitero meu orgulho de ser do Piauí e representar, por meio da ACAMPI, a grande colônia piauiense que vive no Distrito Federal. Viva o Piauí!
 
Tunas Ferreira


 
“Parabenizo o Piauí e o povo piauiense. Juntos, podemos construir - neste 19 de outubro - uma importante vitória não só para o nosso Estado, mas para todo o povo brasileiro. Será votado ainda hoje meu projeto que garante uma justa distribuição da maior riqueza que o nosso País tem para dividir neste século: o pré-sal.  É uma luta e uma vitória supratidária. Parabéns também à TV Cidade Verde pelo importante debate que realizada nesta data, reafirmando seu compromisso com o projeto de desenvolvimento do Piauí.
 
 
Senador Wellington Dias (PT)

 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais