Cidadeverde.com

Poliana Okimoto conquista prata na maratona aquática

A brasileira Poliana Okimoto terminou a prova da maratona  aquática de 10km dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara em segundo lugar e conquistou a medalha de prata, repetindo o feito de 2007, no Rio de Janeiro.





A princípio, o resultado oficial dava a segunda colocação para Ana Marcela Cunha, pois a chegada das nadadoras foi muito próxima A exceção foi a vencedora, a argentina Cecilia Biagioli, que estava bem à frente. A organização corrigiu essa informação em seguida. A norte-americana Christine Jennings ficou em terceiro lugar.


Campeã mundial da maratona aquática, Ana Marcela ficou apenas na quinta colocação. Ela geralmente nada provas de 25km, mas o trajeto do Pan-americano é mais curto.


A maratona aquática foi disputada em Porto Vallarta, cerca de 300km distante de Guadalajara. A delegação norte-americana ameaçou boicotá-la, pois a água estava muito quente. A solução foi antecipar a largada masculina das 14h30 (Brasília) para as 13h, e a feminina foi adiada das 13h10 para as 13h15.


No masculino, Allan Carmo ficou na sétima posição e Samuel de Bona, em 12º. O vencedor foi o canadense Richard Weinberger, seguido pelo norte-americano Arthur Frayler e o argentino Guillermo Bertola.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais